40% das casas em MT não tiveram vistoria contra dengue porque morador não autorizou

Morador não autorizou

Publicado em 21/02/2020 - 20:19 Por Laura Cardoso* - Brasília

Mato Grosso tem a quarta maior incidência de dengue do país. 40% dos domicílios do estado de Mato Grosso não foram vistoriados pelos agentes de endemias, por falta de autorização do morador.


A afirmação é do secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo.


De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, este ano, até primeiro de fevereiro, Mato Grosso registrou 3.494 prováveis casos de dengue. Uma incidência de 100 casos para cada 100 mil habitantes.


Apenas os estados do Acre, Paraná e Mato Grosso do Sul têm índices maiores, todos com mais de 200 casos por 100 mil habitantes. No Brasil, já foram mais de 94 mil registros prováveis de dengue este ano.


O secretário Gilberto Figueiredo destaca que o tempo com muita chuva e calor é propício para aumento dos casos da doença. Ele pede apoio da população.


A Secretaria de Saúde de Mato Grosso investiga se sete mortes ocorridas no estado foram em decorrência da dengue.


No Brasil, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde, foram confirmados 14 óbitos pela doença este ano.

 

 

*Estagiária com reportagem de Renata Martins

Últimas notícias
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial brasileira recua 0,6% em outubro, diz IBGE

 Esta é a quinta queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 3,7%. Os dados estão na Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Baixar arquivo