Casos suspeitos de coronavírus no Brasil caem para seis

Nenhuma confirmação

Publicado em 13/02/2020 - 21:51 Por Victor Ribeiro - Brasília

As autoridades de saúde da China mudaram a forma de contar os casos de contaminação pelo novo coronavírus. A alteração ocorreu na província de Hubei, onde se concentram cerca de 70% dos casos confirmados no mundo. A partir de agora, em Hubei, não será mais necessário fazer exames detalhados, como os de sangue. Se as pessoas com sintomas de coronavírus apresentarem resultados positivos em radiografia, o caso já será considerado confirmado.


Isso fez com que o número de casos confirmados no mundo subisse, de quarta para quinta-feira, de 47 mil para 60 mil. O número de mortos pela pneumonia grave causada pelo vírus chegou a 1.370, sendo duas fora da China. Uma nas Filipinas e outra, de uma mulher japonesa, confirmada pelas autoridades nipônicas.


No Brasil, o Ministério da Saúde atualizou os dados nesta quinta-feira. O número de pessoas que apresentaram sintomas, mas ainda aguardam os resultados dos exames, caiu para seis. Lembrando que o país não tem nenhum caso confirmado para o novo coronavírus.


Os representantes do Ministério da Saúde voltaram a pedir que os brasileiros se vacinem. O país está atualmente na campanha nacional de imunização contra o sarampo e, em breve, será a vez de combater a gripe. De acordo com as autoridades de saúde brasileiras, quando a pessoa está vacinada, é mais fácil e rápido chegar ao diagnóstico para novo coronavírus e outras infecções.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo