Depois de teste positivo para coronavírus de Wajngarten, presidente Bolsonaro é monitorado

Coronavírus

Publicado em 12/03/2020 - 16:56 Por Sayonara Moreno - Brasília

Depois que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, teve o teste positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro passou a ter a saúde monitorada pelo Serviço Médico da Presidência da República.

 

A informação foi dada nesta quinta-feira pelo Palácio do Planalto, que informou a adoção de todas as medidas preventivas para preservar a saúde do presidente e de toda a comitiva presidencial que esteve com Wajngarten e Bolsonaro, em viagem oficial, aos Estados Unidos, nos últimos dias.


Com Bolsonaro, estiveram ministros de Estado, integrantes do governo e profissionais da imprensa, além do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O deputado federal Eduardo Bolsonaro também esteve na comitiva presidencial. Pelo Twitter, o parlamentar informou que faria o teste mesmo sem sintomas da doença. Outro integrante da comitiva foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que chegou a despachar esta semana no Palácio do Planalto.


Segundo o Planalto, o governo brasileiro já informou o resultado positivo do secretário de Comunicação às autoridades norte-americanas, para que as medidas sejam tomadas com as equipes de Trump.


Devido ao contato dos acompanhantes de Bolsonaro aos Estados Unidos com equipes do governo aqui no Brasil, o serviço médico presidencial também está monitorando o estado de saúde dos servidores do Planalto.


Conforme a nota oficial, Fábio Wajngarten já está cumprindo o isolamento domiciliar, seguindo as recomendações médicas, e só deve retornar às atividades quando não houver mais riscos de transmissão da doença.

 

Antes da divulgação do resultado, o Ministério do Desenvolvimento Regional havia cancelado o evento “Aqui é Rio Grande do Norte, Aqui é Brasil”, que seria realizado na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a entrega de obras. O presidente Jair Bolsonaro, que iria participar, também cancelou a viagem e passou o dia no Palácio da Alvorada.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Fiocruz celebra 122 anos com histórias de sucesso e projetos de futuro

Em 122 anos a fundação cresceu e está presente em todas as cinco regiões do Brasil, com núcleos em dez estados, além do Distrito Federal e ainda tem parcerias com instituições científicas de 50 países.

Baixar arquivo
Saúde

Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU pede investigação "célere e completa" sobre morte em ação da PRF

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu depois de ser colocado por agentes da PRF dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar a causa da morte como asfixia..

Baixar arquivo
Geral

Ao menos 33 pessoas morrem por causa das chuvas em Pernambuco

Uma única ocorrência neste sábado causou 19 óbitos: um deslizamento de barreira em uma comunidade na zona sul do Recife.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia da Dignidade Menstrual alerta para falta de acesso a itens básicos

Este sábado (28) é o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data que chama a atenção para a urgência de se garantir o acesso a itens de higiene, infraestrutura adequada e informação.

Baixar arquivo
Economia

Por liminar, justiça suspende demissões na Caoa Chery em Jacarei - SP

Segundo decisão da justiça do trabalho as dispensas coletivas precisam de prévia negociação considerando o impacto social que causam. A empresa tem prazo de cinco dias para o cumprimento da medida sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. 

Baixar arquivo