Depois de teste positivo para coronavírus de Wajngarten, presidente Bolsonaro é monitorado

Coronavírus

Publicado em 12/03/2020 - 16:56 Por Sayonara Moreno - Brasília

Depois que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, teve o teste positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro passou a ter a saúde monitorada pelo Serviço Médico da Presidência da República.

 

A informação foi dada nesta quinta-feira pelo Palácio do Planalto, que informou a adoção de todas as medidas preventivas para preservar a saúde do presidente e de toda a comitiva presidencial que esteve com Wajngarten e Bolsonaro, em viagem oficial, aos Estados Unidos, nos últimos dias.


Com Bolsonaro, estiveram ministros de Estado, integrantes do governo e profissionais da imprensa, além do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O deputado federal Eduardo Bolsonaro também esteve na comitiva presidencial. Pelo Twitter, o parlamentar informou que faria o teste mesmo sem sintomas da doença. Outro integrante da comitiva foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que chegou a despachar esta semana no Palácio do Planalto.


Segundo o Planalto, o governo brasileiro já informou o resultado positivo do secretário de Comunicação às autoridades norte-americanas, para que as medidas sejam tomadas com as equipes de Trump.


Devido ao contato dos acompanhantes de Bolsonaro aos Estados Unidos com equipes do governo aqui no Brasil, o serviço médico presidencial também está monitorando o estado de saúde dos servidores do Planalto.


Conforme a nota oficial, Fábio Wajngarten já está cumprindo o isolamento domiciliar, seguindo as recomendações médicas, e só deve retornar às atividades quando não houver mais riscos de transmissão da doença.

 

Antes da divulgação do resultado, o Ministério do Desenvolvimento Regional havia cancelado o evento “Aqui é Rio Grande do Norte, Aqui é Brasil”, que seria realizado na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a entrega de obras. O presidente Jair Bolsonaro, que iria participar, também cancelou a viagem e passou o dia no Palácio da Alvorada.

Últimas notícias
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo