Peru registra primeiro caso de coronavírus

América Latina

Publicado em 06/03/2020 - 16:17 Por Marieta Cazarré - Montevidéu

O Peru registrou nesta sexta-feira o primeiro caso do novo coronavírus. O presidente do país, Martín Vizcarra, disse que se trata de um homem de 25 anos que voltou recentemente de uma viagem à Espanha, França e República Tcheca. E acrescentou que foram tomadas todas as medidas necessárias para enfrentar esse tipo de situação. A estratégia é desenvolvida com o setor de saúde, e é integrada com as Forças Armadas, instituições e clínicas privadas.


Na noite dessa quinta-feira, o Ministério da Saúde peruano informou que das 132 amostras de casos suspeitos examinadas até então, todas apresentaram resultados negativos.


Na América Latina, os países que já têm casos confirmados são Equador, Brasil, Argentina, República Dominicana, Chile, México e Peru.


No mundo, já são mais de 100 mil infectados em 87 países e territórios. A grande maioria dos casos, mais de 80 mil, foi registrada na China, onde surgiu o vírus. Lá, a doença já causou quase 3 mil mortes.


Na Itália, onde há cerca de 4 mil infectados, 148 pessoas morreram. Na Coreia do Sul, já são mais de 6,5 mil infectados e cerca de 40 mortes. No Irã, o número de infectados se aproxima dos 5 mil e as mortes são, até o momento, 124.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Brasil já enfrenta falta de tecido de algodão e malharia

Com a flexibilização da quarentena e a consequente retomada das confecções no mundo, houve um impacto na indústria brasileira. O produtor brasileiro preferiu vender para outros países, devido a valorização do dólar e daí passou a faltar matéria-prima no país. Economistas acreditam em alta nos preços do vestuário

 

Baixar arquivo
Economia

Quebradeiras de babaçu enfrentam desafios do trabalho na pandemia

Com o apoio da Embrapa Cocais, trabalhadoras do Maranhão estão sendo capacitadas para criar novos produtos e novas formas de comercializá-los

Baixar arquivo
Geral

Inscrições para Revalida 2020 começam nesta segunda

O exame valida diplomas de médicos formados fora do Brasil que desejam atuar no país. A prova será aplicada no dia 6 de dezembro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Senadores sobrevoam regiões afetadas por incêndios em Mato Grosso

A diligência nos municípios Poconé e Porto Cerrado incluem ainda uma visita ao espaço de recolhimento dos animais atingidos pelas chamas. Essa é a primeira atividade da comissão, instalada nessa semana.

Baixar arquivo
Geral

Praias voltam a ficar cheias no RJ, mas carros na orla são rebocados

A permanência na areia das praias e lagoas continua proibida em todo o estado. Na capital, também está proibido, aos sábados, domingos e feriados, o estacionamento de veículos particulares em toda a orla. Só podem estacionar os donos de carros que morem na região.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: país manifesta interesse em aderir a grupo global por vacina

O programa vai captar recursos para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. O objetivo é também garantir o acesso aos medicamentos de forma ampla e fácil, evitando disputas por patentes ou conflitos econômicos que prejudiquem a chegada da vacina às populações.

Baixar arquivo