Rio de Janeiro terá mais 15 dias de quarentena em todo o estado

Quarentena

Publicado em 30/03/2020 - 17:35 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro  renovou por mais quinze dias o decreto que impôs  medidas de restrições para conter a disseminação do novo coronavirus no Estado.  O anúncio feito nesta segunda-feira (30) traz apenas uma flexibilização: bares e restaurantes vão poder funcionar com 30 porcento da sua capacidade.

 

Em coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, Wilson Witzel  informou que no próximo dia 04 de abril fará uma nova avaliação da curva de contaminação da Covid-19 no Estado para então decidir se haverá  algum outro tipo de flexibilizaçao. Segundo Witzel, a decisão é pautada por análises técnicas e jamais observando interesses econômicos.


O governador informou  que  até o dia 30 de abril o Rio de Janeiro deve inaugurar 1800 leitos  em oito hospitais de campanha. Apenas no Maracanã, serão 400 vagas para desafogar as unidades hospitalares com estrutura para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus.

 

Durante a coletiva, Witzel  ainda afirmou que qualquer decreto federal que venha flexibilizar as medidas impostas no estado para isolamento social deve ser questionado no Supremo Tribunal Federal.


O governador também disse que está chegando no limite da tolerância com quem desrespeita as restrições impostas para manter o distanciamento social e fez um apelo para que a populaçao colabore.


Na coletiva, o governador  ainda deixou claro que não há intenção de reabrir escolas  e desaconselhou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, a decretar a volta as aulas. Witzel entende que o governo tem poder de polícia para determinar o fechamento das escolas municipais, caso isso ocorra.

Últimas notícias
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economia

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo
Geral

Governo divulga novas regras de segurança para dia da prova do CNU

As provas serão no próximo dia 5 e vão ocorrer em 228 cidades; mais de 2,1 milhões de pessoas foram confirmadas.

Baixar arquivo
Geral

Dia Mundial do Livro: leitura deve ser incentivada na infância

A diretora-executiva da Câmara Brasileira do Livro, Fernanda Garcia, destaca que o hábito deve ser incentivado desde cedo. Mais que isso, deve ser estimulado nas escolas.

Baixar arquivo