Secretário de Vigilância em Saúde do DF fala sobre medidas de combate à covid-19 e outras doenças

Secretário de Vigilância em Saúde

Publicado em 25/03/2020 - 13:37 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

O novo secretário de Vigilância em Saúde do DF, Eduardo Hage, conversou com a gente sobre vários assuntos. Mas, claro, em especial, as ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Hage destacou que as medidas de combate a doenças como dengue, zika e outras não infectocontagiosas continuam acontecendo.

 

O DF foi o primeiro a adotar medidas mais efetivas, como a suspensão das aulas, para tentar conter a disseminação da covid-19.

 

Muitos estados do país tomaram medidas parecidas. Hage explicou que há intercâmbio permanente entre os órgãos de saúde do Brasil para alinhar políticas e trocar experiências. Acompanhe os detalhes com Beatriz Albuquerque.

Últimas notícias
Economia

Índice de Confiança da Indústria cai 1,7 ponto em janeiro

Essa é a sexta queda consecutiva do indicador, que varia de 0 a 200 e precisa estar acima de 100 para indicar otimismo do setor.

Baixar arquivo
Educação

Capes abre inscrições para prêmio de talento universitário

Podem concorrer os estudantes de graduação de todo o Brasil matriculados no ensino superior público ou privado em 2021 e que tenham feito o ENEM de 2019 ou 2020.

Baixar arquivo
Saúde

Estudo mostra que 1,2 milhão de pessoas morreram por superbactérias

Um estudo publicado na revista The Lancet mostra que, no mundo, mais de 1,2 milhão de pessoas morreram diretamente por causa de superbactérias em 2019.

Baixar arquivo
Geral

Girafas apreendidas por maus tratos ficarão sob cuidados do Ibama

As 15 girafas apreendidas pela Polícia Federal, por maus tratos, no PortoBello Resort & Safari, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, estão sob os cuidados do Ibama, mas vão continuar no resort.

Baixar arquivo
Saúde

Senacon notifica empresas sobre os preços de testes de covid-19

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou farmácias, drogarias e laboratórios em todo país para se explicarem sobre a disparada do valor do teste.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação infantil: especialistas comentam sobre direito à saúde

A pandemia do novo coronavírus expôs a dificuldade de muita gente reconhecer as diferenças entre direitos individuais e coletivos. Isso se evidenciou no caso das vacinas.

Baixar arquivo