Instituto Federal do TO produz 20 mil litros de gel sanitizante para distribuir em unidades de saúde

Distribuição em unidades de saúde

Publicado em 28/04/2020 - 18:33 Por Ariane Póvoa - Brasília

20 mil litros de gel sanitizante de álcool etílico, que estão sendo produzidos pelo Instituto Federal do Tocantins, vão ser distribuídos gratuitamente a Unidades Básicas de Saúde do estado. O produto será destinado ao uso de profissionais da saúde e da comunidade em geral para o combate à Covid-19.


O gel sanitizante de álcool etílico apresenta uma textura intermediária entre o álcool líquido e o álcool em gel tradicional.


A iniciativa contou com recursos previstos em medida provisória para enfrentamento à Covid-19.


O Ministério da Educação viabilizou o repasse de R$ 150 mil reais para o projeto. Ao todo, serão fabricados 20 mil frascos de 500 miligramas e 2 mil frascos de 5 litros. A previsão do Instituto é que o produto fique pronto nos próximos 40 dias.


Segundo o Instituto Federal do Tocantins, a produção e a distribuição do gel sanitizante vão seguir os procedimentos de segurança recomendados pela OMS, Organização Mundial da Saúde.

Últimas notícias
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo
Economia

Trabalhador gasta em média R$ 40 para almoçar fora de casa

Valor cresceu 17,4% em relação ao período pré-pandemia, em 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Bandeirantes

Na década de 1950, a Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora do país a ter transmissão ininterrupta 24 horas por dia e, na década de 1990, foi a primeira a realizar transmissões via satélite.

Baixar arquivo