Internado em estado grave, Aldir Blanc tem suspeita de Covid-19

Rio de Janeiro

Publicado em 15/04/2020 - 11:18 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O compositor e escritor Aldir Blanc, de 73 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Emergência Regional do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o músico deu entrada na última sexta-feira (10) no CER Leblon com quadro de infecção generalizada, de origem urinária, e pneumonia.

 

Aldir Blanc foi transferido para a UTI na noite dessa terça-feira (14) e, ainda segundo a secretaria de saúde, exames realizados indicaram suspeita de coronavírus.

 

Nas redes sociais, a filha de Aldir, Isabel Blanc, postou que aguarda o boletim médico, mas que pela tomografia, os médicos dizem que há indícios da Covid-19. 

 

Em um vídeo divulgado também nas redes sociais, nessa terça, Isabel relata uma situação dramática vivida por seu pai, que só conseguiu uma vaga na UTI quatro dias depois de dar entrada no CER Leblon.

 

No vídeo, Isabel fez um apelo para que o pai fosse transferido para um leito de UTI.

 

À noite, a filha de Blanc, que é considerado patrimônio da música brasileira, postou dizendo que ele havia conseguido a vaga e agradeceu a mobilização de amigos que fizeram doações para que ele fosse transferido para um hospital particular, já que não tem plano de saúde.

 

Na mensagem, Isabel diz que estão vivendo um dia de cada vez e que depois que o pai estiver em casa, se as doações não forem usadas, serão devolvidas.

 

Compositor desde os anos 1960, Aldir Blanc é autor de uma vasta obra musical e literária.

 

Uma de suas canções mais conhecidas, em parceria com João Bosco, é O Bêbado e a Equilibrista, lançada em 1979, também gravada por Elis Regina.

Últimas notícias
Justiça

Nunes Marques prorroga prazo para pagamento de dívida de MG com União

O ministro do Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 90 dias o prazo para Minas Gerais pagar a sua dívida com a União. Esse prazo se encerraria neste sábado (20).

Baixar arquivo
Geral

Governo recua e Petrobras pode pagar 50% de dividendos extras

A decisão veio nessa sexta-feira (19), após reunião do Conselho de Administração da empresa e será levada à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta, dia 25.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Brasil receberá mais 12,5 milhões de doses da vacina em maio

Esse lote é do imunizante mais atualizado, que também protege contra a variante XBB. Assim que chegar ao país, as vacinas serão distribuídas aos estados em até 12 dias.

Baixar arquivo
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo