Academias, barbearias e salões de beleza vão continuar fechados em São Paulo

São Paulo

Publicado em 13/05/2020 - 21:37 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Salões de beleza, barbearias e academias vão continuar fechados em São Paulo. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa pelo governador do estado João Dória.

 

Segundo o coordenador do centro de contingência para o coronavírus, Dimas Covas, tanto a proximidade entre profissionais de beleza e seus clientes, quanto a prática de exercícios em academias, onde suor e salivas são abundantes, levam risco para as atividades.

 

Um decreto do presidente Jair Bolsonaro incluiu as duas atividades na lista de serviços essenciais. O presidente também anunciou que vai suspender o auxílio emergencial de R$ 600 para os profissionais que atuam nesses setores.

 

Apesar de serem obrigados a cumprir a quarentena, o governo do estado não estuda repor o auxílio emergencial caso ele deixe de ser pago pelo governo federal para quem trabalha nas áreas.

Últimas notícias
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: Maio Roxo e as doenças intestinais

A campanha Maio Roxo conscientiza a população sobre as doenças inflamatórias intestinais . O médico Idblan Carvalho detalha os sintomas, o caminho até o diagnóstico e o tratamento das doenças de Crohn e da retocolite.

Baixar arquivo