Cinco governadores já testaram positivo para Covid-19

Isolamento Social

Publicado em 19/05/2020 - 10:55 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Nos últimos dois meses, cinco governadores testaram positivo para o novo coronavírus. O último a confirmar o diagnóstico foi Paulo Câmara, chefe do executivo da Paraíba. Câmara fez o anúncio oficial por meio da conta do twitter, onde deu detalhes do quadro de saúde em que se encontra.

 

Outro governador que teve caso confirmado nessa segunda-feira (18) foi Antônio Denário, de Roraima. Em pronunciamento nas redes sociais, ele disse ter sintomas leves e que vai continuar trabalhando de casa.

 

O primeiro caso confirmado entre governadores foi anunciado em abril, quando Wilson Witzel, à frente do Rio de Janeiro, testou positivo para a Covid-19. Na ocasião, ele divulgou comunicados sobre a evolução do próprio estado de saúde até ser considerado curado e agradeceu o apoio recebido.

 

Na mesma época, o governador do Pará Helder Barbalho, foi o segundo a ter positivo para Covid-19, Nas redes sociais, ele divulgou que apesar da confirmação, não tinha sintomas da doença e aproveitou a ocasião para fazer um apelo para que a população ficasse em casa.

 

Já no final de abril foi a vez do governador de Alagoas, Renan Filho, confirmar o diagnóstico de Covid-19. Ele chegou a fazer um primeiro teste, que deu negativo, mas dias depois repetiu o exame que confirmou a doença.

 

Desde o início da pandemia, Brasil já registra mais de 256 mil e 500quinhentos casos confirmados e 16 mil 895 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Prefeitura reabre o Vale do Anhangabaú para atividades públicas

Decisão só foi possível porque cerca de 80% da população da cidade de São Paulo com 18 anos ou mais já tomou, pelo menos, uma dose da vacina contra covid-19.

Baixar arquivo
Geral

Anvisa decide não analisar pedido de uso emergencial da Covaxin

A agência reguladora já havia suspendido os estudos clínicos da vacina no país, sendo que a aplicação em voluntários brasileiros nem chegou a ocorrer.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei feminino do Brasil estreia com vitória nos Jogos Olímpicos

Além das competições, destaque vai para a aproximação de uma tempestade tropical que, dependendo de como atingir o Japão, a agenda olímpica poderá ser suspensa.

Baixar arquivo
Geral

Brasil recebe mais 2,1 milhões de vacinas da Pfizer contra a covid-19

Entregas fazem parte de 13 milhões de doses até o dia 1º de agosto, provenientes do primeiro contrato assinado entre a Pfizer e o governo federal em março.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros conquistam as primeiras medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Kelvin Hoefler fez história ao participar do primeiro pódio olímpico do skate e o estreante Daniel Cargnin garantiu medalha no judô ao vencer israelense por waza-ari.

Baixar arquivo
Geral

Ilha de Paquetá, Rio, vacina hoje adolescentes contra covid-19

A ação com cerca de 400 adolescentes é mais uma etapa do projeto PaqueTá Vacinada, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo