Em 24 horas, Brasil tem 1.039 registros de morte por coronavírus, e chega a 24,5 mil óbitos

24,5 mil óbitos no total

Publicado em 26/05/2020 - 21:56 Por Gésio Passos - Brasília

Pela terceira vez, o Brasil ultrapassou a marca de mil mortes pelo novo coronavírus em apenas um dia. Nesta terça-feira, o país registrou 1.039 mortos em 24 horas. No total, são 24.512 óbitos pela doença.


Foram 16 mil novos casos confirmados de Covid-19 no país, que agora tem mais de 391 mil contaminados. O Brasil é o 2ª país no mundo com o maior número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos.


O secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, afirma que os números mostram que o Brasil ainda está na fase de crescimento da doença.


Dados do ministério indicam uma interiorização crescente do coronavírus no país. Já são 3.771 cidades com infectados, sendo a região Norte a mais afetada, com 83% dos municípios, seguido do Nordeste, 79%; Sudeste, 63%; Sul, 56%; e o Centro-Oeste, 50%.


De acordo com os dados apresentados, apenas 10% dos testes de laboratório para a Covid-19 adquiridos pelo governo federal, cerca de 460 mil, foram realizados. Os laboratórios privados realizaram quase a mesma quantidade, com 411 mil testes.


Sobre a vacinação contra a gripe, que não protege contra o coronavírus, mas evita outras doenças respiratórias, o Ministério da Saúde informou que 61% do público-alvo já foi vacinado, e foram distribuídas 74 milhões de doses. É preciso ainda vacinar cerca de 29 milhões de pessoas.


Entre os grupos prioritários da 2ª fase da campanha, os menos vacinados foram os caminhoneiros, 27%, e os motoristas e cobradores do transporte coletivo, 39%. Na terceira fase, os que menos se vacinaram foram pessoas com deficiência, 2%, e adultos de 55 a 59 anos,24%. Esses são os grupos que mais preocupam o Ministério da Saúde.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo