Governador do DF continua na UTI após cirurgia de emergência, mas se recupera bem

Governador do DF

Publicado em 26/05/2020 - 13:51 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O governador Ibaneis Rocha precisou ser submetido a uma cirurgia de urgência depois de dar entrada em um hospital particular aqui no Distrito Federal, por conta de dores abdominais intensas.

 

A internação ocorreu por volta das 14h30 dessa segunda feira (25). De acordo com a equipe médica que fez o atendimento, os exames iniciais não foram suficientes para fechar um diagnóstico. O Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr.Ronaldo Cuenca, detalhou os procedimentos adotados no tratamento do governador.

 

O procedimento realizado por vídeo teve início à uma hora da madrugada desta terça-feira (26) e identificou uma perfuração no intestino delgado, causada por um pedaço de osso engolido acidentalmente.

 

O quadro trouxe um pouco mais de preocupação aos médicos porque o local perfurado estava bem próximo a um outro mexido anteriormente, numa cirurgia bariátrica feita em 2013.

 

Após a cirurgia, por volta das cinco da madrugada, Ibaneis foi internado na Unidade de Terapia intensiva com um quadro de sepse abdominal, que seria uma infecção, mas que não evoluiu para o choque séptico, que é quando acontece a baixa da pressão arterial.

 

Apesar da gravidade do quadro, a intervenção aconteceu dentro do esperado e o governador está estável. Agora, Ibaneis permanece na UTI em processo de recuperação do pós-operatório. Ainda não há previsão de alta.

Últimas notícias
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

A Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados, nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo