Governador do DF continua na UTI após cirurgia de emergência, mas se recupera bem

Governador do DF

Publicado em 26/05/2020 - 13:51 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O governador Ibaneis Rocha precisou ser submetido a uma cirurgia de urgência depois de dar entrada em um hospital particular aqui no Distrito Federal, por conta de dores abdominais intensas.

 

A internação ocorreu por volta das 14h30 dessa segunda feira (25). De acordo com a equipe médica que fez o atendimento, os exames iniciais não foram suficientes para fechar um diagnóstico. O Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr.Ronaldo Cuenca, detalhou os procedimentos adotados no tratamento do governador.

 

O procedimento realizado por vídeo teve início à uma hora da madrugada desta terça-feira (26) e identificou uma perfuração no intestino delgado, causada por um pedaço de osso engolido acidentalmente.

 

O quadro trouxe um pouco mais de preocupação aos médicos porque o local perfurado estava bem próximo a um outro mexido anteriormente, numa cirurgia bariátrica feita em 2013.

 

Após a cirurgia, por volta das cinco da madrugada, Ibaneis foi internado na Unidade de Terapia intensiva com um quadro de sepse abdominal, que seria uma infecção, mas que não evoluiu para o choque séptico, que é quando acontece a baixa da pressão arterial.

 

Apesar da gravidade do quadro, a intervenção aconteceu dentro do esperado e o governador está estável. Agora, Ibaneis permanece na UTI em processo de recuperação do pós-operatório. Ainda não há previsão de alta.

Últimas notícias
Saúde

Doação de leite humano só atende metade da demanda no Brasil

Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. 

Baixar arquivo
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU diz que subiu 500% o total de pessoas com fome no mundo desde 2016

Os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, segundo o secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres fez declarações na quarta-feira, durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

Baixar arquivo
Política

Lei que torna permanente o Auxílio Brasil é publicada pelo governo

A medida que estabelece um piso do benefício de R$400 de forma permanente foi sancionada, nessa quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Baixar arquivo