Ibaneis Rocha deve sair da UTI ainda nesta quinta, mas sem previsão de alta hospitalar

Cirurgia de emergência

Publicado em 28/05/2020 - 15:55 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deve receber alta da UTI e ir para o quarto ainda nesta quinta-feira (28). A informação foi dada pela equipe médica do hospital que acompanha Ibaneis durante o boletim divulgado nesta quinta.

 

No entanto, ainda não existe previsão de quando o governador deixará o hospital, como detalha o médico coordenador de Terapias Intensivas da unidade, Marcelo Maia.

 

Ibaneis foi internado na última segunda-feira (25) depois de sentir dores abdominais intensas. Após passar os exames, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência na madrugada dessa terça-feira. O procedimento, realizado por videolaparoscopia, identificou um fragmento de osso de galinha engolido acidentalmente e que perfurou o intestino delgado.

 

O cirurgião do aparelho digestivo, Ronaldo Cuenca, também deu detalhes da recuperação cirúrgica de Ibaneis.

 

Foram removidos cerca de dois centímetros do intestino e o corpo estranho que causou a perfuração. Todo o material foi encaminhado para análise biológica. Essa é uma rotina médica adotada para qualquer tecido extraído do corpo, independentemente de haver indicativo de doenças.

 

O governador segue se recuperando bem e terá autorização para receber visitas que, a pedido dele, será restrita a familiares e pessoas mais próximas. Ainda não há previsão de quando o governador deve retornar ao trabalho.

 

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao banco

Funcionários do banco desconfiaram que o homem estava morto na cadeira de rodas e chamaram o SAMU, que confirmou o óbito. O caso aconteceu em Bangu, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Povo Guató cobra espaço nas discussões sobre o Estatuto do Pantanal

Em participação numa audiência do Senado, o cacique Carlos Henrique, da aldeia Aterradinho, pediu que o estatuto tenha “um olhar mais direito à população pantaneira, que sãos os indígenas e ribeirinhos”. Os Guatós pedem que o estatuto inclua estudos antropológicos para a regularização fundiária.

Baixar arquivo
Geral

Governo retoma Conselho Nacional de Política Indigenista

O colegiado foi fechado em 2019 no governo de Jair Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Geral

Inmet prevê frente fria no Sul do Brasil nos próximos dias

Em São Paulo, a temperatura vai cair, também, a partir desta quinta (18), com chance de chuvas e alagamentos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Répteis de solo arenoso serão extintos com aumento de temperaturas

É o que aponta um estudo do Instituto de Biologia da Unicamp Universidade Estadual de Campinas. O resultado da análise mostra que, em 2040, mesmo com níveis moderados de gases de efeito estufa, o lagarto do rabo vermelho vai deixar de existir.

Baixar arquivo
Educação

Aluna que sofreu bullying será indenizada em R$ 10 mil

Uma aluna de uma escola pública de Atibaia, no interior paulista, vai ser indenizada após sofrer bullying e o Estado de São Paulo vai ter que pagar R$ 10 mil à estudante.

Baixar arquivo