Ibaneis Rocha deve sair da UTI ainda nesta quinta, mas sem previsão de alta hospitalar

Cirurgia de emergência

Publicado em 28/05/2020 - 15:55 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deve receber alta da UTI e ir para o quarto ainda nesta quinta-feira (28). A informação foi dada pela equipe médica do hospital que acompanha Ibaneis durante o boletim divulgado nesta quinta.

 

No entanto, ainda não existe previsão de quando o governador deixará o hospital, como detalha o médico coordenador de Terapias Intensivas da unidade, Marcelo Maia.

 

Ibaneis foi internado na última segunda-feira (25) depois de sentir dores abdominais intensas. Após passar os exames, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência na madrugada dessa terça-feira. O procedimento, realizado por videolaparoscopia, identificou um fragmento de osso de galinha engolido acidentalmente e que perfurou o intestino delgado.

 

O cirurgião do aparelho digestivo, Ronaldo Cuenca, também deu detalhes da recuperação cirúrgica de Ibaneis.

 

Foram removidos cerca de dois centímetros do intestino e o corpo estranho que causou a perfuração. Todo o material foi encaminhado para análise biológica. Essa é uma rotina médica adotada para qualquer tecido extraído do corpo, independentemente de haver indicativo de doenças.

 

O governador segue se recuperando bem e terá autorização para receber visitas que, a pedido dele, será restrita a familiares e pessoas mais próximas. Ainda não há previsão de quando o governador deve retornar ao trabalho.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: Palacete do Museu Histórico da Cidade reabre após dez anos fechado

Depois de uma década fechado, o Palacete do Museu Histórico da Cidade, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, foi reaberto nesta terça-feira (18), que comemora o Dia Internacional dos Museus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Intérpretes de línguas indígenas podem atuar na justiça de Tocantins

Profissionais intérpretes de línguas indígenas e peritos antropólogos podem se credenciar para ajudar no atendimento de indígenas acusados ou condenados por crimes no estado do Tocantins.

Baixar arquivo