Ibaneis Rocha deve sair da UTI ainda nesta quinta, mas sem previsão de alta hospitalar

Cirurgia de emergência

Publicado em 28/05/2020 - 15:55 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deve receber alta da UTI e ir para o quarto ainda nesta quinta-feira (28). A informação foi dada pela equipe médica do hospital que acompanha Ibaneis durante o boletim divulgado nesta quinta.

 

No entanto, ainda não existe previsão de quando o governador deixará o hospital, como detalha o médico coordenador de Terapias Intensivas da unidade, Marcelo Maia.

 

Ibaneis foi internado na última segunda-feira (25) depois de sentir dores abdominais intensas. Após passar os exames, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência na madrugada dessa terça-feira. O procedimento, realizado por videolaparoscopia, identificou um fragmento de osso de galinha engolido acidentalmente e que perfurou o intestino delgado.

 

O cirurgião do aparelho digestivo, Ronaldo Cuenca, também deu detalhes da recuperação cirúrgica de Ibaneis.

 

Foram removidos cerca de dois centímetros do intestino e o corpo estranho que causou a perfuração. Todo o material foi encaminhado para análise biológica. Essa é uma rotina médica adotada para qualquer tecido extraído do corpo, independentemente de haver indicativo de doenças.

 

O governador segue se recuperando bem e terá autorização para receber visitas que, a pedido dele, será restrita a familiares e pessoas mais próximas. Ainda não há previsão de quando o governador deve retornar ao trabalho.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Diretor da Precisa nega na CPI encontro com deputado Roberto Barros

Em depoimento na CPI da Pandemia nesta quinta-feira (23), o diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, afirmou que não participou das negociações para a compra da vacina indiana Covaxin. Os senadores aprovaram também a convocação de Luciano Hang, dono das lojas Havan para depor na comissão na próxima semana.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndio na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, chega ao 12º dia

Mais de 23 mil hectares de vegetação já foram consumidos pelo fogo, o que equivale a 23 mil campos de futebol. Cerca de 200 pessoas, entre agentes do Corpo de Bombeiros de Goiás, do Ibama e do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e voluntários combatem as chamas.

Baixar arquivo
Segurança

PF identifica acusado de exploração sexual de menores por aplicativo

O usuário de um aplicativo canadense de mensagens foi identificado, na cidade de Carutapera, no Maranhão. Segundo a polícia, a investigação começou depois que a empresa que administra o aplicativo de mensagens detectou a troca de arquivos contendo as imagens de exploração sexual de adolescentes.

Baixar arquivo
Educação

MEC quer criar novos institutos federais de educação profissional

A declaração foi pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na abertura da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. Na cerimônia, o ministério da Educação anunciou 14 medidas para fortalecer a Educação Profissional e Tecnológica no país. Os projetos anunciados estão alinhados ao programa Novos Caminhos.

Baixar arquivo
Educação

MEC quer dez novos institutos federais fracionando os já existentes

A declaração foi pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, na abertura da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. Na cerimônia, o ministério da Educação anunciou 14 medidas para fortalecer a Educação Profissional e Tecnológica no país. Os projetos anunciados estão alinhados ao programa Novos Caminhos.

Baixar arquivo
Esportes

Nesta sexta Brusque x Vasco jogam com público em Santa Catarina

A partida é válida pela 26ª rodada do Brasileirão da Série B. O time da casa vem de empate em 2 a 2 como Sampaio Côrrea e precisa superar o desgaste da viagem até São Luís, onde a equipe do técnico Waguinho jogou na última terça-feira (20).

Baixar arquivo