Ibaneis Rocha deve sair da UTI ainda nesta quinta, mas sem previsão de alta hospitalar

Cirurgia de emergência

Publicado em 28/05/2020 - 15:55 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, deve receber alta da UTI e ir para o quarto ainda nesta quinta-feira (28). A informação foi dada pela equipe médica do hospital que acompanha Ibaneis durante o boletim divulgado nesta quinta.

 

No entanto, ainda não existe previsão de quando o governador deixará o hospital, como detalha o médico coordenador de Terapias Intensivas da unidade, Marcelo Maia.

 

Ibaneis foi internado na última segunda-feira (25) depois de sentir dores abdominais intensas. Após passar os exames, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência na madrugada dessa terça-feira. O procedimento, realizado por videolaparoscopia, identificou um fragmento de osso de galinha engolido acidentalmente e que perfurou o intestino delgado.

 

O cirurgião do aparelho digestivo, Ronaldo Cuenca, também deu detalhes da recuperação cirúrgica de Ibaneis.

 

Foram removidos cerca de dois centímetros do intestino e o corpo estranho que causou a perfuração. Todo o material foi encaminhado para análise biológica. Essa é uma rotina médica adotada para qualquer tecido extraído do corpo, independentemente de haver indicativo de doenças.

 

O governador segue se recuperando bem e terá autorização para receber visitas que, a pedido dele, será restrita a familiares e pessoas mais próximas. Ainda não há previsão de quando o governador deve retornar ao trabalho.

 

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo