Sem bater meta, São Paulo prorroga campanha de vacinação contra a gripe até 24 de julho

Não bateu meta

Publicado em 30/06/2020 - 19:48 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A campanha de vacinação contra o vírus influenza estava prevista para acabar na terça-feira. Mas o governo de São Paulo anunciou que a campanha continua até o dia 24 de julho.


Isso porque a vacinação de grupos prioritários ficou muito abaixo da meta de cobertura, que era de 90%.


Mas entre as crianças com 6 meses e 6 anos de idade, menos de 6 a cada 10 tomaram a vacina. Entre as gestantes e as puérperas, mulheres que acabaram de dar a luz, a cobertura ficou abaixo de 5 em cada 10.


Para o coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado, Paulo Menezes, a epidemia de coronavírus pode ter afastado as pessoas dos postos de vacinação.


A campanha contra o vírus da gripe começou mais cedo esse ano em função da pandemia de coronavírus. E, no início, chegou a passar as metas de cobertura, com a vacinação de 100% dos idosos e dos profissionais de saúde.


Não custa lembrar que essa vacina não protege contra o coronavírus, e que na hora de ir ao posto de vacinação é preciso tomar os cuidados necessários, como uso de máscaras, manter o distanciamento social e lavar as mãos. Pessoas com sintomas de gripe não devem tomar a vacina.


Nessa terça-feira, foram registrados mais 365 óbitos por coronavírus no estado de São Paulo. Com isso, o número de pessoas que morreram em função da doença chegou a 14.763. O número de casos confirmados no estado passa dos 281 mil.

Últimas notícias
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo