Regiões do Alto e Baixo Acre começam nova fase de reabertura do comércio

Bandeira laranja

Publicado em 21/07/2020 - 19:45 Por Ariane Póvoa - Brasília

A partir de reavaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 no Acre, o estado passou para uma nova fase de reabertura do comércio.

 

As regionais do Alto Acre e Baixo Acre, que estavam classificadas na bandeira vermelha - considerada de emergência - avançaram para o nível de alerta, representado pela bandeira laranja. Assim, todas as três microrregiões avaliadas estão atualmente na mesma fase, já que a regional do Juruá se manteve na bandeira laranja.

 

Nessa classificação, ficam permitidas diversas atividades comerciais, incluindo a abertura de shoppings e galerias, com limite de 30% da capacidade de público e sem funcionamento das áreas de lazer e alimentação. Feiras livres, comércio de rua e ambulantes podem funcionar conforme orientações específicas.

 

Em videoconferência nessa segunda-feira (20), o secretário de Saúde do Acre, Alysson Bestene, disse que a classificação nos níveis vermelho, laranja, amarelo e verde é um instrumento que assegura a retomada gradual e responsável das atividades econômicas.

 

Segundo ele, a cada 14 dias é realizada uma nova avaliação dos indicadores, e cabe às prefeituras autorizar as atividades.

 

 

Bares, restaurantes e lanchonetes permanecem exclusivamente com o serviço de delivery ou drive-thru.

 

Ainda seguem fechadas as academias de ginástica, clubes esportivos, teatros, cinemas, eventos religiosos e escolas.

 

O número de infectados pela Covid-19 no Acre chegou a 17,7 mil nesta terça-feira (21). São 469 mortes pela doença.

 

Atualmente, o estado tem cerca de 70% dos leitos de UTI ocupados.

Últimas notícias
Geral

Liberada a concessão de visto temporário aos chamados nômades digitais

O Conselho Nacional de Imigração, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, liberou nessa segunda-feira a concessão de visto temporário e autorização de residência para os chamados nômades digitais.

Baixar arquivo
Cultura

Tom Jobim faria 95 anos neste 25 de janeiro, Dia da Bossa Nova

O dia 25 de janeiro é uma data duplamente marcante para a música brasileira. Neste dia nascia um dos maiores nomes da MPB, o maestro Antônio Carlos Jobim. Data passou a ser o Dia da Bossa Nova.

Baixar arquivo
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo