Cristo Redentor veste colete da Cruz Vermelha contra a covid

Publicado em 31/08/2020 - 19:57 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O Cristo Redentor, um dos maiores ícones do país e uma das Sete Maravilhas do mundo moderno, vestiu o emblemático colete da Cruz Vermelha Brasileira, em homenagem à marca de 3 milhões de pessoas beneficiadas pela instituição no combate ao novo coronavírus em todo o Brasil.

Entre os presentes à inauguração da projeção no monumento, estavam o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, e o presidente nacional da Cruz Vermelha, Julio Cals, orgulhoso da marca que a instituição atingiu.

Entre as atividades realizadas pelas diversas filiais da Cruz Vermelha, em especial nesses tempos de pandemia, destacam-se as ações de distribuição de kits de higiene, equipamentos de proteção individual e de cestas básicas, além da higienização de cidades e testes rápidos da covid-19. 

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. Fundada em 5 de dezembro de 1908, tem suas bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário.

É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo