Governo do Acre diz que problema técnico suspendeu dados sobre Covid

Secretaria de Saúde diz que atualização de dados voltará ao normal

Publicado em 17/08/2020 - 19:15 Por Deogracia Pinto - Brasília

A Secretaria de Saúde do Acre esclareceu nesta segunda feira (17) que a suspensão dos dados do total de infectados e mortos pela Covid-19 no final de semana ocorreu por causa de um problema técnico. A afirmação é da secretária-adjunta Paula Mariano. Ela garante que tudo voltará ao normal.   

A falta de informação sobre os casos do coronavírus foi o assunto discutido entre o  promotor de justiça titular da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, Glaucio Oshiro, e o secretário de Saúde do estado, nesta segunda-feira (17).   

Nesse domingo (16), o governo do estado anunciou que não divulgaria os dados sobre as mortes causadas pelo coronavírus nos finais de semana.

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo