Instituto Butantan realiza testes da Covid-19 em shopping na capital paulista

Covid-19

Publicado em 04/08/2020 - 13:35 Por Nelson Lin - São Paulo

Filas de carro têm se formado em um shopping na zona sul da capital paulista desde o dia 30 de julho, em função do fornecimento gratuito de testes para detecção de Covid-19, pelo Instituto Butantan.

 

Nessa madrugada, algumas pessoas foram além, formando fila desde às 10 horas da noite dessa segunda, para conseguir ser um dos 200 atendidos por dia pelo serviço. 

 

O teste é o RT-PCR, considerado um dos mais precisos na detecção de Covid-19. No local, os técnicos do Instituto coletam amostras da narina e garganta e enviam os resultados por e-mail, em 72 horas. Em um laboratório privado, o teste pode custar mais de R$ 250.  

 

A partir desta quarta-feira, dia 5, o Instituto Butantan vai dobrar a capacidade de testagem dos atuais 200 por dia para 400. De acordo com diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a iniciativa é um piloto que visa democratizar o acesso ao teste. Com o sucesso dessa experiência, o Butantan pretende ampliar a testagem para mais lugares.

 

A testagem no shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, vai até a próxima segunda-feira, dia 10. O atendimento começa às oito da manhã e vai até às cinco da tarde.

Últimas notícias
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo