Apesar de queda, regiões estão em zona de risco para SRAG

Publicado em sexta-feira, 23 Outubro, 2020 - 20:42 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Os casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave e de covid-19 no país mantêm sinal de queda, embora em ritmo mais lento. É o que afirma o último  Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

No entanto, o relatório aponta que todas as regiões brasileiras ainda encontram-se na zona de risco e com ocorrências semanais muito altas, com a exceção da  região Sul, que apresenta sinal epidêmico.  Quase 98% dos resultados positivos para os vírus respiratórios,  de acordo com o boletim, são em consequência do novo coronavírus.

A análise da semana epidemiológica de 11 a 17 de  outubro tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação e Vigilância Epidemiológica da Gripe até o dia 20. Além dos resultados nacionais, o boletim traz números de casos e óbitos por estados, macrorregiões e capitais.

Na atualização, 18 das 27 capitais apresentam sinal de estabilidade ou crescimento de casos na tendência de longo prazo. Destas, sete apresentam sinal de crescimento moderado ou forte.

Já levando-se em consideração os estados, o boletim identifica que em 13 das 27 unidades federativas do país há  tendência de curto e longo prazo com sinal de queda ou estabilização em todas as macrorregiões de saúde.

Nos demais 14 estados - Amapá e Tocantins, no Norte; Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, e Sergipe, no Nordeste; Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste; Santa Catarina, no Sul; e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, há ao menos uma macrorregião estadual com tendência de crescimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Começa a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Proteger de forma integral crianças e adolescentes, garantindo a diversidade e o enfrentamento à violência: esse é o tema da 11º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento vai até o dia 10 de dezembro, e tem transmissão aberta nas redes sociais do Conanda.

Baixar arquivo
Justiça

STF decide que data de concurso pode ser alterada por motivo religioso

Após três sessões de julgamento, por 7 votos a 4, a Corte entendeu que as provas podem ser remarcadas para outra data que não conste no edital, desde que a mudança não cause prejuízos para a administração pública e à preservação da igualdade na seleção dos candidatos.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prefeitura do Rio terá que criar repúblicas para jovens não adotados

Decisão é resultado de uma ação da Defensoria Pública do estado. Medida vai contemplar jovens que alcançam a maioridade antes de serem adotados ou não têm mais vínculo com suas famílias

Baixar arquivo
Geral

Itaí, cidade de 39 das 41 vítimas de acidente em SP, tem luto coletivo

O velório das vítimas, a maioria jovem, foi coletivo e ocupou dois ginásios de esportes. Cada família teve em média duas horas para se despedir das vítimas. Os sepultamentos duraram a madrugada inteira e terminaram na tarde dessa quinta-feira.

Baixar arquivo
Economia

Bolsonaro comemora criação de empregos apesar da pandemia

O presidente Jair Bolsonaro disse estar otimista para fechar o ano no positivo em relação à criação de empregos formais.

Baixar arquivo