Defesa Civil interdita Bloco 1 do Hospital Federal de Bonsucesso

Publicado em 30/10/2020 - 16:42 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Defesa Civil municipal do Rio de Janeiro interditou, nesta sexta-feira (30), o Bloco 1 do Hospital Federal de Bonsucesso. O prédio foi destruído por um incêndio da última terça-feira. 

O coordenador técnico do órgão,  Eduardo Pierre, explicou que, com o encerramento do trabalho de rescaldo, foi possível concluir a vistoria, que apontou risco estrutural e nas instalações do prédio.  A  interdição complementa a vistoria realizada na quinta-feira, que interditou o Centro de Imagens, anexo ao Bloco 1, onde o fogo começou. 

As demais áreas do complexo hospitalar, na zona norte do Rio, estavam fora do alcance das chamas e não foram alvo da vistoria. Segundo a Defesa Civil, permanecem liberadas para uso a critério da administração da unidade. 

Apesar da interdição de apenas um dos prédios, o hospital está com os atendimentos suspensos. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o  Ministério da Saúde informou que na próxima quarta, os prédios 3, 4, 5 e 6 do hospital vão retomar suas atividades. Voltam a funcionar as consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, exames laboratoriais e doação de sangue.

Já os serviços de emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, que funcionavam no prédio afetado, vão permanecer suspensos  até a conclusão dos reparos necessários.

O Ministério informou ainda que vai verificar junto à Superintendência Estadual no Rio de Janeiro e ao Hospital Federal de Bonsucesso a necessidade orçamentária extra para apoiar as soluções e obras para o restabelecimento pleno do prédio e estruturas afetadas.

Uma equipe da pasta participa de reuniões no local para dar seguimento às demandas e soluções.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo