Ministério da Saúde recebe fabricantes de vacina contra Covid-19

Primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira, com a Pfizer

Publicado em 17/11/2020 - 21:31 Por Victor Ribeiro - Brasília

Representantes do Ministério da Saúde recebem esta semana os executivos de quatro laboratórios que fabricam vacinas em estágio avançado de desenvolvimento: a Pfizer; a Janssen, da Johnson & Johnson; o Instituto Gamaleya, fabricante da vacina Sputinik V, e Bharat Biotech, da Covaxin.

A primeira reunião foi com a equipe da Pfizer, nessa terça-feira. Na semana passada, o laboratório informou que esse imunizante teve eficácia de 90% nos testes realizados na fase 3, em humanos.

O Ministério da Saúde quer saber mais detalhes sobre os testes em andamento de todas essas vacinas e as condições de compra, logística e armazenamento das substâncias.

A ideia é comprar vacinas à medida em que os ensaios clínicos apontarem eficácia e segurança, e quando a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, registrar o imunizante.

A expectativa é que, até o mês que vem, o Ministério da Saúde apresente o plano nacional de imunização contra a Covid-19. A primeira remessa de vacinas deve ser aplicada já no primeiro semestre de 2021, na população mais vulnerável a desenvolver a forma grave da doença.

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo