Novo lote com 500 mil doses da Coronavac chega ao Brasil

País já recebeu mais de 9 milhões de doses da vacina chinesa

Publicado em 28/12/2020 - 20:03 Por Nelson Lin - São Paulo

Um novo lote com 500 mil doses da vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, chegou nesta segunda-feira (28) ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No total, mais de 9 milhões de doses da vacina Coronavac já estão em solo brasileiro, incluindo as doses prontas e os insumos que serão utilizados na produção da vacina pelo Instituto Butantan.

A previsão é que mais 1,5 milhão de doses cheguem nesta quarta-feira, totalizando 11 milhões de doses do imunizante aqui no país. Com essa quantidade, seria possível vacinar cerca de 5,5 milhões de pessoas, considerando que a Coronavac será administrada em 2 doses.

A previsão do governo do estado de São Paulo é que a vacinação comece no dia 25 de janeiro. Porém, os estudos sobre a eficácia da Coronavac, que seriam divulgados no último dia 23 de dezembro, foram adiados por mais duas semanas. De acordo com o Instituto Butantan, isso ocorreu porque a Sinovac vai realizar a comparação da eficácia da vacina nos diferentes países em que ela foi testada. 

O Ministério da Saúde tem um memorando de entendimento com o Instituto Butantan para o fornecimento de 46 milhões de doses da Coronavac ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Esportes

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

As vagas garantidas foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de domingo e próximas partidas do futebol

O Atlético Mineiro bateu o Bragantino de virada por 4 a 3. O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0.  Corinthians e Grêmio ficaram em 1 a 1. Ceará e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei sentado brasileiro projeta mais treinos e campeonatos até Paris

Após a conquista da medalha de bronze entre as mulheres na Paralimpíada de Tóquio, o vôlei sentado brasileiro terá novidades no ciclo de Paris. Modalidade fechou patrocínio com multinacional do ramo automobilístico.

Baixar arquivo