Covid-19: idosa moradora de abrigo é a primeira vacinada em Goiás

Em Mato Grosso do Sul, indígena, idosa e médico foram os primeiros

Publicado em 18/01/2021 - 20:20 Por Gésio Passos - Brasília

Em Goiás, a imunização contra a Covid-19 começou nesta segunda-feira. O próprio governador, Ronaldo Caiado, que é médico, aplicou a primeira dose da vacina em uma idosa moradora de um abrigo.

Maria Conceição da Silva, de 73 anos, tem seis filhos e já trabalhou como doméstica e gari. Ela sofre de hipertensão e reside em um abrigo em Anápolis.

No Mato Grosso do Sul, os primeiros vacinados nesta segunda-feira foram a índia terena Domingas da Silva, de 91 anos, da aldeia Tereré, em Sidrolândia; Maria Bezerra de Carvalho, de 82 anos, que mora no Asilo São João Bosco; e o médico Márcio Estevão Midom, de 43 anos, que está na linha de frente no combate à pandemia.

As 158 mil doses das vacinas vão ser distribuídas em 79 municípios do estado. Lembrando que cada pessoa precisará de duas doses para imunização.

Já no Mato Grosso, a vacina chegou apenas na noite desta segunda-feira, onde serão 60 mil vacinados, sendo 28 mil indígenas. O primeiro mato-grossense foi vacinado na noite desta segunda-feira, no Hospital Metropolitano na cidade de Várzea Grande, que fica próximo de Cuiabá.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Minirreforma ministerial é publicada no Diário Oficial da União

Uma das mudanças foi a nomeação de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP para comandar a Casa Civil. Ele vai substituir o general Luiz Eduardo Ramos, que foi nomeado para a Secretaria-geral da Presidência da República.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa indica que vacinados continuam a transmitir a covid-19

Quem está vacinado contra a covid-19 ainda pode transmitir a doença e também contrair o coronavírus, ainda que com menor gravidade. Essas são as conclusões de um estudo da Fapesp.

Baixar arquivo
Saúde

Em 24 anos, SP registra queda de 74% de mortes por Aids

Em 1995, foram registrados 7.739 óbitos. Em 2019, caiu para 2.049 mortes.

Baixar arquivo
Geral

Governo deve apresentar reformulação de programas sociais

As mudanças devem juntar diversos programas sociais já existentes e beneficiar cerca de 17 milhões de pessoas. Atualmente, o Bolsa Família atende em torno de 14 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio 2020: Japonês vence individual geral da ginástica artística

O brasileiro Caio Souza terminou na 17ª posição na final do individual geral masculino de ginástica artística. Já o paulista Diogo Soares foi o 20° colocado.

Baixar arquivo
Economia

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Baixar arquivo