Farmacêutica pede uso emergencial de imunizante Sputnik V

Pedido é temporário e emergencial para utilização de 10 mi de doses

Publicado em sábado, 16 Janeiro, 2021 - 18:45 Por Leandro Martins - Brasília

A farmacêutica União Química e o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia deram entrada ao pedido emergencial para uso do imunizante Sputnik V no Brasil.

O pedido da União Química e do RDIF, Fundo de Investimentos Diretos da Rússia, aconteceu nessa sexta-feira (15).

O laboratório encaminhou à Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, um pedido temporário e emergencial para utilização de 10 milhões de doses do imunizante Sputnik V no Brasil.

A vacina Sputnik V foi a primeira registrada no mundo contra a covid-19, e que já vem sendo utilizada por vários países.

O laboratório russo declarou que serão disponibilizadas para o Brasil, ainda no 1º trimestre de 2021, 10 milhões de doses do imunizante.

A vacina será produzida em fábricas do laboratório em Brasília e Guarulhos, São Paulo, através de acordo de transferência de tecnologia firmado entre a companhia e o RDIF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Copa do Nordeste: Fortaleza e CRB se enfrentam nesta quarta-feira

Hoje tem jogo pela Copa do Nordeste: Fortaleza e CRB. 

Confira também os jogos pelos campeonatos estaduais marcados para esta quarta-feira (3), com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo
Política

Empresas privadas poderão comprar vacina contra a covid-19

Projeto foi aprovado na Câmara e segue para sanção presidencial.  O texto aprovado pelos deputados estabelece que enquanto durar a vacinação dos grupos prioritários, as doses compradas pela iniciativa privada deverão ser integralmente doadas ao SUS.

Baixar arquivo
Saúde

Governadores pedem ação integrada para combate à covid-19

Ao longo do dia, os governadores também estiveram com representantes do Ministério da Saúde. E ouviram da presidente da Comissão de Orçamento, a deputada Flávia Arruda, do PL, a promessa de receberem R$14,5 bilhões  em emendas parlamentares destinadas ao Sistema Único de Saúde.

Baixar arquivo
Política

Não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos, diz ministro

O ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, afirmou hoje que não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos. Na coletiva de imprensa sobre a política externa, realizada, nessa terça (02), Araújo disse que a crise com embaixador chinês no país está superada.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021.

Baixar arquivo
Educação

5% dos alunos da rede pública estão com deficiência em matemática

O levantamento apontou que apenas 5% dos estudantes de escolas públicas, do 3º ano do ensino médio, conseguiam resolver questões com a probabilidade ou com o uso do Teorema de Pitágoras.

Baixar arquivo