Piauí não terá eventos de carnaval

A ideia é evitar aglomerações e um possível colapso na saúde

Publicado em quarta-feira, 20 Janeiro, 2021 - 14:05 Por Nelson Lin - São Paulo

Para evitar aglomerações e um colapso na rede de saúde, o Piauí não terá eventos carnavalescos. E além disso, estão suspensos também no estado os pontos facultativos tradicionais nessa época.

A decisão se deu na tarde dessa terça-feira (19), em reunião do governador Wellington Dias junto ao Comitê de Operações Emergenciais de Combate à covid-19 no Estado.

O objetivo da suspensão do carnaval é evitar o colapso na saúde, garantindo que as pessoas possam continuar cumprindo o protocolo de distanciamento social.

A secretaria estadual de Saúde percebeu um aumento de 30% a 40% no número de casos diários na média móvel, por causa das festividades do fim do ano.

O Piauí acumula mais de 151 mil casos da doença, com 2.950 óbitos; e está com uma taxa de ocupação de leitos de UTI em 66%.

O estado já recebeu mais de 61 mil doses da vacina contra a covid-19 e está efetuando a vacinação de profissionais de saúde, indígenas e idosos nessa 1ª fase da campanha.  

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Empresas privadas poderão comprar vacina contra a covid-19

Projeto foi aprovado na Câmara e segue para sanção presidencial.  O texto aprovado pelos deputados estabelece que enquanto durar a vacinação dos grupos prioritários, as doses compradas pela iniciativa privada deverão ser integralmente doadas ao SUS.

Baixar arquivo
Saúde

Governadores pedem ação integrada para combate à covid-19

Ao longo do dia, os governadores também estiveram com representantes do Ministério da Saúde. E ouviram da presidente da Comissão de Orçamento, a deputada Flávia Arruda, do PL, a promessa de receberem R$14,5 bilhões  em emendas parlamentares destinadas ao Sistema Único de Saúde.

Baixar arquivo
Política

Não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos, diz ministro

O ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, afirmou hoje que não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos. Na coletiva de imprensa sobre a política externa, realizada, nessa terça (02), Araújo disse que a crise com embaixador chinês no país está superada.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021.

Baixar arquivo
Educação

5% dos alunos da rede pública estão com deficiência em matemática

O levantamento apontou que apenas 5% dos estudantes de escolas públicas, do 3º ano do ensino médio, conseguiam resolver questões com a probabilidade ou com o uso do Teorema de Pitágoras.

Baixar arquivo
Justiça

Desembargadores do TRT-RJ são denunciados por esquema de propinas

Magistrados faziam parte de esquema de corrupção que desviou recursos da saúde no estado, e arrecadou propina junto a empresas de ônibus e pessoas ligadas ao governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Baixar arquivo