Região Norte incia imunização contra covid-19 nesta terça

Manaus conta com 256 mil doses e receberá mais 50 mil vacinas

Publicado em terça-feira, 19 Janeiro, 2021 - 08:37 Por Kariane Costa - Brasília

Por causa do atraso na entrega das doses de vacina, o inicio da imunização contra à covid 19 nos estados da região Norte será nesta terça-feira (19).

O lote para Manaus, no Amazonas, conta com 256 mil doses neste primeiro momento, e mais 50 mil doses doadas pelo governo de São Paulo.

Já Roraima vai receber pouco mais de 87 mil doses. Os primeiros a receber a vacina no estado serão um indígena e um idoso. De acordo com o governo local, 77 mil doses serão destinadas aos indígenas e idosos. Outras 10 mil doses vão para a vacinação de profissionais de saúde.

Em Rondônia, as 23 mil doses a serão distribuídas nas 53 regionais de saúde. No Acre, 41 mil doses vão ser aplicadas a partir desta terça-feira.

O Pará vai contar com 173 mil doses deste primeiro lote, e o governo local anunciou que iniciará a imunização pelos profissionais de saúde, idosos que moram em asilos e indígenas. 

O Amapá, recebeu 31 mil doses e dará também prioridade ao mesmo grupo de risco do Pará que está no Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Ou seja, profissionais de saúde, indígenas e idosos que vivem em instituições.

Em Tocantins, a primeira remessa conta pouco mais de 18 mil doses, que serão destinadas também ao grupo prioritário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Israel poderá contribuir para produção de vacina brasileira

A comitiva brasileira em Israel se reuniu nesta segunda-feira (8) com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu e com autoridades do Ministério da Saúde daquele país.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio teve 250 casos por dia de violência contra a mulher em 2020

Mais de 250 mulheres foram vítimas de violência, por dia, no estado do Rio, durante o isolamento social em 2020. 73 mil mulheres sofreram algum tipo de violência em cada um dos 293 dias em que o estado teve algum nível de restrição devido a pandemia.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Campanha chama mulheres a reconstruir o Brasil depois da pandemia

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lançou nesta segunda-feira (8) a campanha “A Força da Mulher Brasileira Impulsionando o País”.

Baixar arquivo
Geral

Festa clandestina com mais de 100 pessoas é interditada em Pernambuco

Uma festa clandestina com mais de 100 pessoas foi interditada neste final de semana, em Pernambuco. A fiscalização encontrou o grupo numa casa no município de Moreno, na região metropolitana de Recife.

Baixar arquivo
Saúde

Portugal cobra teste negativo de passageiros do Brasil e Reino Unido

Companhias aéreas terão que enviar às autoridades de saúde listagem dos passageiros provenientes dos dois países. Além do exame negativo tipo RT-PCR para covid-19, passageiros devem fazer isolamento social de 14 dias

Baixar arquivo
Saúde

Estoque dos bancos de leite materno cai no início do ano

Queda é comum em todo o país após as festas de fim de ano. Bancos de leite recebem qualquer quantidade e quase todas as mães que estão amamentando podem ajudar.

Baixar arquivo