São Paulo volta à fase amarela para atividades econômicas

Publicado em 04/01/2021 - 14:33 Por Nelson Lin - Brasília

O estado de São Paulo voltou nesta segunda feira (4) à fase amarela do Plano SP de contingência. Do dia 1º de janeiro até este domingo, todo o estado estava na fase vermelha, que é a mais restritiva. Apenas a região de Presidente Prudente, no extremo oeste, permanece agora na fase vermelha, por causa da alta ocupação de leitos hospitalares, que está em quase 75% nos leitos de UTI.

Na fase amarela são permitidas diversas atividades econômicas que não estavam liberadas na fase vermelha, como a abertura de shoppings, teatros, cinemas, entre outros. Mesmo com a liberação, continuam vigorando as medidas de distanciamento social e de prevenção de aglomerações.

A decisão de colocar todo o estado na fase vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º a 3 de janeiro foi uma tentativa de conter o avanço da doença no estado. Em dezembro houve um aumento de 76% no número de casos e 66% no de óbitos em relação a novembro.

São Paulo registra atualmente mais de 1,4 milhão de casos confirmados de covid-19, e mais de 46 mil mortes. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado está em 61,8%, e na região metropolitana de São Paulo a taxa de ocupação é de 64,9%.

Uma nova reclassificação da fase em todo o estado de São Paulo vai ocorrer nesta quinta feira (7), segundo informou o governo do estado de São Paulo.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo