Vacinação na cidade do Rio continua amanhã apesar do feriado

Publicado em 19/01/2021 - 21:43 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A capital fluminense começou a vacinar nesta terça-feira (19) os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento de pacientes com o coronavírus. 

A vacinação teve como alvo os mais de mil funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, principal referência da rede municipal. A vacinação continua nesta quarta-feira, feriado do padroeiro da cidade, São Sebastião, e em outras unidades de saúde.

O município recebeu o primeiro lote com mais de 115.000 doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com o plano de imunização divulgado, além dos cerca de 102 mil profissionais de saúde, o que representa apenas 34% desses trabalhadores, também serão priorizados neste primeiro momento, os idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, além dos trabalhadores desses estabelecimentos e que atuam na campanha de vacinação.

De acordo com o governo estadual, os outros 91 municípios fluminenses também já receberam as primeiras doses, que vão imunizar em todo estado mais de  244 mil pessoas do grupo prioritário de risco. 

Muitas cidades também conseguiram dar início ainda nesta terça-feira à campanha. Niterói, na Região Metropolitana, vacinou a primeira profissional de saúde do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, exclusivo para atendimento à covid-19.

A cidade foi a única do estado do Rio a realizar a parceria com Instituto Butantã para a realização dos testes. Algumas cidades da Baixada Fluminense também iniciaram a vacinação de profissionais.

O governo informou que as vacinas para a segunda dose, incluindo a reserva técnica, vão ficar  sob gerência da Secretaria de Estado de Saúde, para garantir que o esquema vacinal aconteça conforme o determinado pelo fabricante, 21 dias após a aplicação da primeira dose. 

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo