Vacinação na cidade do Rio continua amanhã apesar do feriado

Publicado em terça-feira, 19 Janeiro, 2021 - 21:43 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A capital fluminense começou a vacinar nesta terça-feira (19) os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento de pacientes com o coronavírus. 

A vacinação teve como alvo os mais de mil funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, principal referência da rede municipal. A vacinação continua nesta quarta-feira, feriado do padroeiro da cidade, São Sebastião, e em outras unidades de saúde.

O município recebeu o primeiro lote com mais de 115.000 doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com o plano de imunização divulgado, além dos cerca de 102 mil profissionais de saúde, o que representa apenas 34% desses trabalhadores, também serão priorizados neste primeiro momento, os idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, além dos trabalhadores desses estabelecimentos e que atuam na campanha de vacinação.

De acordo com o governo estadual, os outros 91 municípios fluminenses também já receberam as primeiras doses, que vão imunizar em todo estado mais de  244 mil pessoas do grupo prioritário de risco. 

Muitas cidades também conseguiram dar início ainda nesta terça-feira à campanha. Niterói, na Região Metropolitana, vacinou a primeira profissional de saúde do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, exclusivo para atendimento à covid-19.

A cidade foi a única do estado do Rio a realizar a parceria com Instituto Butantã para a realização dos testes. Algumas cidades da Baixada Fluminense também iniciaram a vacinação de profissionais.

O governo informou que as vacinas para a segunda dose, incluindo a reserva técnica, vão ficar  sob gerência da Secretaria de Estado de Saúde, para garantir que o esquema vacinal aconteça conforme o determinado pelo fabricante, 21 dias após a aplicação da primeira dose. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Conta de luz terá bandeira amarela em março

Apesar das chuvas intensas, nível dos reservatórios ainda é baixo

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação de idosos com 79 anos ou mais começa segunda (1º) no Rio

Em seu perfil em uma rede social, prefeito Eduardo Paes informou que os postos de saúde vão aplicar a vacina entre a segunda e a quarta-feira, e que um novo cronograma será anunciado assim que novas doses da vacina chegarem.

Baixar arquivo
Saúde

Decreto com novas regras para lockdown no DF deve ser publicado hoje

De acordo com o governador Ibaneis Rocha, objetivo é flexibilizar restrições em áreas de menor impacto

Baixar arquivo
Saúde

Insumo para mais de 12 milhões de doses de vacina chega hoje ao Rio

Uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), suficiente para a produção de mais de 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 chega neste sábado (27) ao Rio

Baixar arquivo
Cultura

Carolina Maria de Jesus recebe título de Doutora Honoris Causa da UFRJ

Homenagem póstuma foi concedida à escritora pela extrema relevância de sua obra na luta antirracista

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: ocupação de UTIs atinge pior nível desde início da pandemia

A proporção de leitos ocupados passou de 80% em 12 estados e no Distrito Federal. Amazonas, Ceará, Paraná, Rondônia e Santa Catarina têm percentual de leitos ocupados acima dos 90%.

Baixar arquivo