Acre mantém bandeira vermelha em todo o estado

Com a medida, só podem funcionar comércio e serviços essenciais

Publicado em terça-feira, 23 Fevereiro, 2021 - 08:57 Por Gésio Passos - Brasília

O aumento da contaminação pela covid-19 e a sobrecarga do sistema público de saúde no Acre levou o governo estadual a manter a bandeira vermelha em todas as regiões do estado.

Durante essa etapa, só podem funcionar supermercados, farmácias, clínicas médicas, óticas, oficinas mecânicas, bancos, hotéis, igrejas, postos de combustíveis, lojas de materiais de construção e segmentos industriais. Eles devem, em sua maioria, agendar o atendimento ao público.
                                                            
Continuam proibidos o comércio não enquadrados como essenciais: shoppings, cinemas, clubes, bares, centros culturais, feiras, academias, clubes e clínicas de estética. Restaurantes só vão poder abrir para entregas.

Karolina Sabino, coordenadora do Comitê de Acompanhamento Especial da covid-19, diz que é a população que vai ditar o ritmo da abertura das cidades.

As aulas em escolas e faculdades só podem ocorrer de forma virtual.
                                    
O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Acre observou a redução dos números de isolamento social e o disparo nas internações nos hospitais. Os leitos de enfermaria estão com 70% de ocupação e as UTIs chegam a 90%.

O número de mortes pela Covid também aumentou, com 80% a mais de registro no Baixo Acre-Purus, e 300% no Juruá e Tarauacá-Envira.

 A situação no Acre se agrava com as enchentes no estado. O Acre registrou quase 55 mil casos de contaminação e mais de 900 mortes pela covid-19.
 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Seis equipes deram início à Copa do Nordeste 2021

O Palmeiras venceu o Grêmio, por um a zero, o primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil, mesmo estando com um jogador a menos. No próximo domingo (7), a equipe gaúcha terá que vencer, por pelo menos, dois gols de diferença. Já a equipe paulista jogará por um empate.

Baixar arquivo
Saúde

Rio avança na vacinação de grupos prioritarios

Nesta etapa serão vacinados os idosos de 79 anos. A prefeitura informou ainda que vai anunciar a continuidade do calendário, assim que houver a confirmação da distribuição de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Março Amarelo chama a atenção para os cuidados com a endometriose

Quase sete milhões de brasileiras têm diagnóstico de endometriose. A doença é crônica, mas tem tratamento. 

O mês de março é dedicado a alertar para os cuidados com a doença que pode causar fortes dores e até a infertilidade. 

Baixar arquivo
Política

Compra de vacinas contra covid-19 deve ser analisada no Congresso

Além dessas propostas,  expectativa também da Câmara para a escolha do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e ainda os andamentos dos processos no Conselho de ética.

Baixar arquivo
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial das Doenças Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo