Butantan começa a entregar 3,4 milhões de doses da Coronavac

Imunizantes serão entregues aos estados até o início da semana que vem

Publicado em 22/02/2021 - 19:43 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Instituto Butantan começa a entregar nesta terça-feira (23) mais 3,4 milhões de doses da Coronavac para atender o Programa Nacional de Imunização. De acordo com o presidente do Instituto, Dimas Covas, a previsão é de que as doses sejam entregues de forma escalonada nos próximos oito dias.

O envio faz parte do contrato fechado com o Ministério da Saúde, que comprou 46 milhões de doses da Coronavac.

Segundo Covas, para cumprir o contrato com o ministério, ainda vão ser entregues 13,9 milhões de doses em março e mais 18,9 milhões em abril.

Nesta terça-feira está marcada para as 9h30 uma coletiva de imprensa na sede do Instituto e podem ser anunciadas mudanças no cronograma de entrega das vacinas.

Depois disso, o Butantan começa a produzir mais 54 milhões de doses da vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Além da Coronavac, estão previstas para chegar ao Brasil, na manhã desta terça feira, 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

São doses que chegam prontas para o uso. O avião com as vacinas saiu de Mumbai, na Índia, na madrugada desta segunda-feira, e deve pousar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 7h desta terça.

De São Paulo, as vacinas seguem para o Rio de Janeiro e ficam sob os cuidados da Fiocruz para, então, serem entregues ao Programa Nacional de Imunização.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo