Cerca de 200 mil indígenas já foram vacinados contra covid-19

Os dados foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde

Publicado em 10/02/2021 - 12:03 Por Maíra Heinen - Brasília

Cerca de 200 mil indígenas com mais de 18 anos já foram vacinados contra a covid-19, de acordo com dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Foram enviados aos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, os chamados DEIs, mais de 900 mil doses do imunizante, o que contempla 2 doses por pessoa.

A logística de distribuição conta com o Ministério da Defesa e também com as Secretariais Estaduais de Saúde, envolvendo 14 mil profissionais de saúde indígena.

No Amazonas, o Ministério Público Federal recomendou que a União deve alimentar, diariamente e em tempo real, até as 20 horas, os sistemas de informação sobre as doses aplicadas e os indígenas beneficiados com a vacina, para dar transparência dos procedimentos.

O Ministério da Saúde ressaltou que, como nas áreas mais remotas não há sinal de celular ou acesso à internet, ainda há dificuldade de registro imediato na inserção das doses no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. Mas, de acordo com a pasta, não houve registros de problemas na aplicação do imunizante entre a população indígena.

 

Últimas notícias
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo
Geral

Indígenas marcham rumo ao Congresso para cobrar demarcação de terras

Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados homenageou os 20 anos do Acampamento Terra Livre.

Baixar arquivo
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Denúncia de crimes ambientais coloca jornalistas em risco na Amazônia

Nos últimos dez anos, foram registrados 230 casos de violência contra a liberdade de imprensa nos noves estados que compõem a Amazônia Legal. Pará é o estado mais violento para jornalistas, seguido do Amazonas e Mato Grosso.   

Baixar arquivo
Economia

Receita libera consulta ao lote residual do Imposto de Renda de 2023

O lote refere-se a contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizam a situação. A maior parte do valor é para contribuintes com prioridade no recebimento, como idosos e pessoas com deficiência.  

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa do Ministério vai analisar saúde e nutrição de crianças

Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI) visitará 15 mil famílias no país para avaliar as práticas de aleitamento materno, os hábitos alimentares, o peso, a altura e a deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras de até 6 anos e suas mães. 

Baixar arquivo