Governo da Bahia decreta toque de recolher a partir de sexta-feira

Medida vem após aumento de casos de covid-19 e baixa de leitos de UTI

Publicado em 17/02/2021 - 13:53 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O Governo da Bahia decretou toque de recolher a partir da próxima sexta-feira (19) para tentar conter avanço do novo coronavírus no Estado; e a vacinação na capital Salvador foi suspensa por falta de imunizantes nesta quarta-feira (17).

O toque de recolher vale das 22h até as 5 horas da manhã do dia seguinte; e valerá a partir desta sexta-feira até o dia 25 de fevereiro. A exceção é para deslocamentos que comprovem a urgência, como ida à farmácia ou serviços de saúde.

O novo decreto só não vale para as regiões oeste, de Irecê e de Jacobina, que apresentam os menores índices de ocupação de leitos de UTI.

O governador do estado, Rui Costa, do PT, justificou que a medida é necessária porque a Bahia está com mais de 15 mil casos ativos da doença e com 74% dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 ocupados.

O governador informou que as polícias civil e militar vão atuar para que a nova medida seja cumprida. Segundo o secretário de Saúde, Fábio Villas-Boas, os dados indicam um risco real de colapso do sistema de saúde.

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis, do DEM, anunciou a suspensão da vacinação de idosos e profissionais de saúde por falta do imunizante. Segundo a prefeitura de Salvador, está garantida apenas a 2ª dose dos que já se vacinaram.

Últimas notícias
Economia

Receita Federal: União arrecada R$ 280 bilhões em janeiro

O resultado representa um crescimento de 6,67% em relação ao mesmo período do ano passado. E é o melhor já registrado para todos os meses de janeiro desde 1995, início da série histórica. Atividade econômica e receitas não recorrentes puxaram a alta

Baixar arquivo
Política

RJ: eleitores de Búzios vão às urnas em abril para escolher prefeito

A nova eleição acontece depois da cassação do mandato do prefeito e do vice-prefeito por abuso do poder econômico nas eleições de 2020.

Baixar arquivo
Internacional

G20 apoia a criação de um estado Palestino

Membros se reuniram no Rio de Janeiro. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, destacou que um grande número de países manifestou preocupação com o alastramento do conflito no Oriente Médio

Baixar arquivo
Justiça

Entidades assinam manifesto a favor da democracia

O documento foi lançado por juristas, integrantes de movimentos sociais, partidos políticos e entidades da sociedade civil, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Baixar arquivo
Saúde

Febre oropouche tem alerta epidemiológico no Amazonas

O número de casos dos primeiros 45 dias deste ano já supera com folga todos os registros de 2023. A maioria, em Manaus. 

Baixar arquivo
Educação

País avança no ensino integral e em matrículas em creches e pré-escola

Ministério da Educação deve apresentar proposta de integração entre a Educação de Jovens e Adultos e programas de qualificação profissional. A ideia é atrair quem saiu da escola antes do tempo

Baixar arquivo