Projeto prevê compra e venda de vacinas por empresas privadas

Publicado em terça-feira, 23 Fevereiro, 2021 - 16:59 Por Leandro Martins - Brasília

A possibilidade de adquirir e comercializar vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada depende da aprovação do Projeto de Lei 534, apresentado nesta terça-feira (23) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).  

A condição, de acordo com o projeto, é que o imunizante seja integralmente doado ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas somente depois da vacinação dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação as empresas privadas poderão comercializar as vacinas.

O Projeto de Lei prevê ainda que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios devem assumir os riscos referentes à responsabilidade civil em relação a efeitos colaterais pós-vacinação, desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha concedido o registro definitivo ou a autorização temporária de uso emergencial. Para isso, os entes federativos podem contratar seguro privado, nacional ou internacional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Risco alto de contaminação recua no Rio de Janeiro mas ainda é grave

O risco alto de contaminação pela covid recuou na maior parte da cidade do Rio de Janeiro e hoje é sinalizado em apenas três bairros da zona sul: Copacabana, Lagoa e Rocinha. Todas as demais áreas se encontram com classificação de risco moderado.

Baixar arquivo
Saúde

Há um ano, Brasil anunciava primeiro caso de covid-19

Apesar do primeiro caso de covid-19 no Brasil ter sido registrado no dia 26 de fevereiro do ano passado, uma pesquisa conduzida por um grupo de pesquisadores do Espírito Santo, entre eles o professor e coordenador do Laboratório Central do estado, Rodrigo Rodrigues, comprovou que o vírus causador da covid-19 já circulava no estado do Espírito Santo desde novembro de 2019.

Baixar arquivo
Política

Câmara volta a analisar PEC sobre imunidade parlamentar

PEC da Imunidade volta a ser analisada na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (26).

A deputada Margareth Coelho defendeu o parecer apresentado, mas o texto é criticado por parlamentares, como informa Ana Lúcia Caldas. 

Baixar arquivo
Saúde

Oito das 27 unidades da Federação têm alta para covid-19

O balanço é referente ao período de 14 a 20 de fevereiro mas apesar dos sinais de queda, todas as regiões se encontram na zona de risco.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Universo: Contagem regressiva para o lançamento do Amazônia 1

Contagem regressiva para o lançamento do Amazônia 1, na madrugada deste domingo (28)

O satélite com produção e operação totalmente nacional será enviado ao espaço com uma missão bem definida: acompanhar de perto a Terra, em especial, a região amazônica.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo leva título de campeão do Brasileirão

O Flamengo é octocampeão Brasileiro. O clube rubro-negro perdeu para o São Paulo nesta quinta-feira (25) por 2 a 1 no Morumbi, em São Paulo, mas levou o título.

Baixar arquivo