Rio de Janeiro retoma imunização de idosos contra covid-19

Município recebeu mais 84 mil novas doses da Oxford/AstraZeneca

Publicado em 25/02/2021 - 15:40 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O município do Rio de Janeiro retomou nesta quinta-feira (25) a imunização dos idosos contra a covid-19, após a chegada de 84 mil novas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Além disso, a capital aguarda a chegada de 21 mil doses da Coronavac, que fazem parte do lote já repassado pelo Instituto Butantã ao Governo Federal.

A retomada do esquema vacinal recomeçou com aqueles que têm 82 anos. Na sexta, será a vez das pessoas com 81 e, no sábado, daqueles com 80 anos ou mais.

Mas, depois disso, a vacinação deve ser interrompida novamente, já que a população estimada neste público é de cerca de 100 mil pessoas, esgotando as doses recebidas.

De acordo com o Secretário Municipal de saúde, Daniel Soranz, assim que uma nova remessa for confirmada, a Prefeitura divulgará as datas para um novo público.

Quem fizer parte do público-alvo pode procurar as unidades de saúde e também onze pontos de drive thru, dois em funcionamento durante a semana e os outros nove abertos no sábado.

O Rio chegou a divulgar um calendário que vacinação até o final de fevereiro para todas as pessoas acima de 75 anos. No entanto o cronograma foi interrompido no último dia 17 por falta de estoques.

Até o momento, 270 mil pessoas já foram vacinadas no município, entre idosos de mais de 83 anos, profissionais de saúde com mais de 60, ou que estão na linha de frente de combate a covid, e idosos ou pessoas com deficiência que vivem em abrigos permanentes.

 

 

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo