Rio tem bloqueio, policiamento e fiscalização para impedir aglomeração

Prefeitura vai encerrar festas clandestinas nos próximos dias

Publicado em 12/02/2021 - 13:23 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um novo apelo nesta sexta-feira à população para que não se aglomere no período de carnaval. Durante a divulgação do 6º boletim epidemiológico, que continuou classificando todos os bairros da cidade como de alto risco para a covid, Paes comentou a frustração de não organizar a festa e pediu a consciência das pessoas.

O prefeito prometeu encerrar as festas clandestinas que estão sendo organizadas para os próximos dias e mais uma vez orientou que as pessoas não comprem esses ingressos.

A prefeitura anunciou um planejamento para conter as aglomerações nos próximos dias. Os blocos que descumprirem a proibição de desfilar serão descredenciados do carnaval do ano que vem.

Uma força tarefa estará na ruas e será feita observação com câmeras 24 horas por dia, a partir do Centro de Operações carioca, para ajudar no controle da movimentação nos espaços públicos. A fiscalização vai acontecer em pontos estratégicos com equipes físicas e móveis. Mais de mil agentes estarão mobilizados.

O governo do Estado do Rio também anunciou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, inclusive com a suspensão de férias e folgas. Serão empregados nas ações de patrulhamento 13.828 PMs, entre sábado e terça-feira, com apoio de dois mil viaturas em todo o estado.

As vistorias noturnas do Corpo de Bombeiros irão até o feriado de terça-feira (16).  Na capital, pontos de bloqueio já estão controlando o acesso à cidade para impedir a entrada de ônibus fretados em vias expressas estratégicas.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo