Rio tem bloqueio, policiamento e fiscalização para impedir aglomeração

Prefeitura vai encerrar festas clandestinas nos próximos dias

Publicado em 12/02/2021 - 13:23 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um novo apelo nesta sexta-feira à população para que não se aglomere no período de carnaval. Durante a divulgação do 6º boletim epidemiológico, que continuou classificando todos os bairros da cidade como de alto risco para a covid, Paes comentou a frustração de não organizar a festa e pediu a consciência das pessoas.

O prefeito prometeu encerrar as festas clandestinas que estão sendo organizadas para os próximos dias e mais uma vez orientou que as pessoas não comprem esses ingressos.

A prefeitura anunciou um planejamento para conter as aglomerações nos próximos dias. Os blocos que descumprirem a proibição de desfilar serão descredenciados do carnaval do ano que vem.

Uma força tarefa estará na ruas e será feita observação com câmeras 24 horas por dia, a partir do Centro de Operações carioca, para ajudar no controle da movimentação nos espaços públicos. A fiscalização vai acontecer em pontos estratégicos com equipes físicas e móveis. Mais de mil agentes estarão mobilizados.

O governo do Estado do Rio também anunciou reforço nos efetivos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, inclusive com a suspensão de férias e folgas. Serão empregados nas ações de patrulhamento 13.828 PMs, entre sábado e terça-feira, com apoio de dois mil viaturas em todo o estado.

As vistorias noturnas do Corpo de Bombeiros irão até o feriado de terça-feira (16).  Na capital, pontos de bloqueio já estão controlando o acesso à cidade para impedir a entrada de ônibus fretados em vias expressas estratégicas.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Economia

Empresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

O Senado manteve a gratuidade para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais.  A proposta já passou pela Câmara, mas como houve modificações no texto, volta para uma nova análise dos deputados.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Pará investiga a morte da juíza Mônica Maria Andrade

A juíza foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, na manhã desta terça-feira.

Baixar arquivo
Justiça

TSE e Telegram formalizam parceria de enfrentamento a desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação.

Baixar arquivo
Política

70 anos: promulgada emenda que amplia idade de nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulgou nessa terça-feira a Emenda à Constituição que aumenta de 65 para 70 anos, a idade máxima para nomeação em tribunais superiores.

Baixar arquivo
Economia

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: recompensa para os bons motoristas

A proposta da criação do Cadastro Positivo pretende incentivar o bom comportamento ao volante e deve ser implementada em breve, ouça os detalhes no podcast Entrevista é Nacional.

Baixar arquivo