37 milhões de doses da Sputnik V serão distribuídas para todo país

Consórcio de governadores comprou as vacinas desenvolvidas na Rússia

Publicado em 14/03/2021 - 15:13 Por Kariane Costa - Brasília

As 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, compradas pelo consórcio de governadores do Nordeste serão distribuídas para todo o Brasil já a partir de abril, segundo o governador do Piauí, Weligton Dias.

As doses da Sputnik V são desenvolvidas pelo Instituto Gamaleya, da Rússia e ainda não tem autorização da Anvisa no Brasil.

Nesse sábado (13), os chefes de estados se reuniram com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e representantes da Advocacia Geral da União.

Welligton Dias disse que o ministério da Saúde está trabalhando na regulamentação da lei que permite a compra de vacinas por estados e municípios.

Ainda de acordo com o governador, o Ministério da Saúde apresentou um cronograma atualizado que prevê entregas semanais aos estados da vacina da Coronavac e Aztrazeneca.

De acordo com esse documento, chega nos próximos dias o primeiro lote de vacinas do Covax Facility, o consórcio da Organização Mundial de Saúde. A entrega está marcada para 23 e 26 de março. A vacina do laboratório indiano Bharat Biotech também deverá chegar ao Brasil até o dia 26 de março.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo