Anvisa aprova registro definitivo da vacina de Oxford

Agência também liberou uso no Brasil de medicamento contra a covid-19

Publicado em 12/03/2021 - 15:06 Por Leandro Martins - Brasília
Atualizado em 12/03/2021 - 15:58

A vacina da Oxford recebeu nesta sexta-feira (12) autorização definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada no Brasil. Segundo a Anvisa, o imunizante tem eficácia de cerca de 70% e seus benefícios superam os riscos.

A vacina já tinha autorização para uso emergencial. O pedido para registro definitivo no Brasil foi feito no dia 29 de janeiro. Ela é fabricada pelo laboratório AstraZeneca, em parceira com a Fiocruz. 

A Anvisa anunciou também o registro oficial do primeiro medicamento contra a covid-19: o Remdesivir. Fabricado nos Estados Unidos e na Irlanda,  ele deve ser aplicado em pacientes com o novo coronavírus, mas sob algumas condições, entre elas ser maior de 12 anos.

O Remdesivir já vem sendo utilizado em países da União Europeia e nos Estados Unidos. A  Anvisa  acrescentou que ainda está sendo feito um controle de qualidade e avaliação da toxicidade do remédio.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Internacional

Mãe poderá concluir curso de medicina perto da família, decide Justiça

Ser médica, casar e ter filhos. Esses eram os sonhos da Ana Luísa Guedes. Em 2018, tudo parecia estar indo exatamente como planejou: a brasiliense passou no vestibular e estava cursando medicina numa universidade federal em Niterói.

Baixar arquivo
Saúde

Média de idade das vítimas da covid-19 no país cai quase oito anos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fiocruz nessa sexta-feira (7), esse não é o único dado que mostra que a pandemia está atingindo grupos mais jovens da população.

Baixar arquivo
Justiça

Sobe para 29 número de mortos em operação no Jacarezinho

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias das mortes na ação policial no Jacarezinho para apurar se houve violações a direitos durante a ação.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Três navios são apontados como suspeitos por derramamento de óleo

As conclusões estão no inquérito da Polícia Federal sobre o caso. De acordo com a Marinha, os principais suspeitos são o Navio-Tanque Bouboulina, o Navio Tanque City Of Tokyo e o Navio Tanque Godam.

Baixar arquivo
Cultura

Orquestra Afro-Brasileira fará apresentação virtual pelo 13 de maio

 A apresentação da Orquestra Afro-Brasileira será exibida no dia 13 de maio, no canal Cultne, a partir das 19h, no Youtube.

Baixar arquivo
Geral

Covid: hospital reúne cartas afetivas para pacientes e profissionais

Envio pode ser feito de todo o Brasil, por e-mail, para o Hospital Universitário de Brasília. Mensagens incentivam equipes e tornam internação de infectados menos solitária.

Baixar arquivo