Anvisa aprova registro definitivo da vacina de Oxford

Agência também liberou uso no Brasil de medicamento contra a covid-19

Publicado em 12/03/2021 - 15:06 Por Leandro Martins - Brasília
Atualizado em 12/03/2021 - 15:58

A vacina da Oxford recebeu nesta sexta-feira (12) autorização definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada no Brasil. Segundo a Anvisa, o imunizante tem eficácia de cerca de 70% e seus benefícios superam os riscos.

A vacina já tinha autorização para uso emergencial. O pedido para registro definitivo no Brasil foi feito no dia 29 de janeiro. Ela é fabricada pelo laboratório AstraZeneca, em parceira com a Fiocruz. 

A Anvisa anunciou também o registro oficial do primeiro medicamento contra a covid-19: o Remdesivir. Fabricado nos Estados Unidos e na Irlanda,  ele deve ser aplicado em pacientes com o novo coronavírus, mas sob algumas condições, entre elas ser maior de 12 anos.

O Remdesivir já vem sendo utilizado em países da União Europeia e nos Estados Unidos. A  Anvisa  acrescentou que ainda está sendo feito um controle de qualidade e avaliação da toxicidade do remédio.

 

Últimas notícias
Cultura

Viva Maria destaca as heroínas esquecidas da história brasileira

Maria Navalha, Maria Firmina dos Reis e Maria Quitéria são importantes personagens femininas que terão sua trajetória de vida contada na peça teatral “Marias: Realezas Brasilianas”.

Baixar arquivo
Geral

AGU entra com primeira ação por danos climáticos na Amazônia

O ICMBio, representado pela AGU, encaminhou, à Justiça Federal do Pará uma ação que pede a indenização de R$ 635 milhões para a reparação dos danos climáticos causados no Parque Nacional do Jamanxim, na Amazônia, um dos que mais sofrem com o desmatamento.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Minas Gerais é o estado com o maior número de incêndios no Brasil

Cerca de 18% dos incêndios florestais detectados no país nas últimas 24 horas estão no estado, que registrou mais de 3.500 focos desde o início do mês de setembro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Reunião entre membros dos três poderes discute o combate às queimadas

Encontro foi convocado pelo presidente Lula, e contará com a presença dos presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Baixar arquivo
Geral

Parque Nacional de Brasília: fogo já consumiu mais de 2 mil hectares

Quase 500 combatentes atuam no incêndio entre brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros. São quatro frentes de combate, todas concentradas na região leste do parque.

Baixar arquivo
Esportes

Sul-Americana: Fortaleza e Corinthians se enfrentam no Castelão

Um duelo brasileiro abre os jogos de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Fortaleza e Corinthians se enfrentam a partir das  21h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

Baixar arquivo