Bolsonaro diz que spray de Israel poderá ser usado no Brasil

Publicado em 01/03/2021 - 15:27 Por Leandro Martins - Brasília

O spray desenvolvido em Israel que está sendo testado no tratamento da covid-19 poderá ser comprado pelo Brasil. Foi o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira (1º) a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada. Para Bolsonaro, o medicamento pode significar mais uma ajuda para quem está hospitalizado em tratamento.

Sobre a vacinação contra o novo coronavírus, Jair Bolsonaro disse que o Brasil não está lento na compra de vacinas. O presidente justificou que é preciso seguir os protocolos sanitários, e que as vacinas aplicadas no país devem ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O presidente falou ainda sobre a continuidade do auxílio emergencial. Bolsonaro disse que o valor deve ficar em R$ 25 e que, "mesmo que pareça pouco para alguns, representa um custo muito alto para os cofres públicos". O presidente lembrou ainda que o valor está acima da média de R$190 do Bolsa Família.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Direitos Humanos

Massacre de Eldorado dos Carajás completa 25 anos

Em 17 de abril de 1996, integrantes do MST, que ocupavam a chamada curva do S, na região Sudeste do Pará, protestavam contra a demora da reforma agrária na região. Uma tropa de 155 PMs atirou contra o grupo, executando 19 pessoas.

Baixar arquivo
Saúde

Profissionais de Educação começam a ser vacinados no Rio de Janeiro

Os profissionais de educação que estão trabalhando presencialmente nas escolas municipais, estaduais e federais começaram a ser vacinados nesse sábado (17).

Baixar arquivo
Educação

Cartilha do MEC orienta retorno às aulas presenciais para surdos

Material traz orientações para que medidas de segurança contra covid-19 sejam adaptadas às necessidades de aprendizado do grupo, como o uso de máscara transparente e a disposição de carteiras escolares.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo