Campanha pede para a população reforçar cuidados contra a covid-19

Publicado em 21/03/2021 - 10:56 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Com o slogan Para a vida continuar, é preciso se cuidar! Faça a sua parte contra a covid-19, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está veiculando em suas redes sociais uma nova campanha para reforçar a importância da população de manter os cuidados para a prevenção da doença.

O diretor-presidente substituto da Agência, Rogério Scarabel, reconhece que o momento é crítico e que passado um ano da pandemia, o cenário continua preocupante, mesmo com a chegada da vacina.

Segundo ele, a mensagem da campanha é a de ressaltar a necessidade de cuidados individuais e de proteção para todos. E faz um alerta especial para quem tem cirurgia eletiva agendada. "Conversem com seus médicos sobre a possibilidade de adiá-las, já que nesse momento há uma sobrecarga tanto para os profissionais de saúde, quanto para a capacidade de atendimento dos hospitais além, é claro, do risco de contágio."

A ANS é responsável pela regulação dos planos de saúde no país. É a agência que controla e fiscaliza as empresas para assegurar os direitos do consumidor.

Edição: Alessandra Esteves / Leila dos Santos

Últimas notícias
Geral

MPF denuncia policiais rodoviários pela morte de estudante no Rio

A estudante de enfermagem Anne Caroline Nascimento Silva voltava de um restaurante com o marido quando foi atingida por um dos oito tiros de fuzil disparados contra o carro em que estava, na rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Internacional

Boletim internacional: ataque na Somália e eleição na Rússia

Na Somália, o grupo Al Shabaab, ligado à Al Qaeda, assumiu a responsabilidade pelo ataque no país. Na Rússía, começou a eleição presidencial que vai durar três dias. 

Baixar arquivo
Política

Depoimentos de militares à PF mostra arquitetura da tentativa de golpe

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, tirou o sigilo de 27 depoimentos de militares, assessores e aliados de Bolsonaro no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio institui 18 de maio como o Dia de Luta Jovem Preto Vivo

O decreto que estabelece a data foi publicado nesta semana no Diário Oficial do Rio de Janeiro. A data lembra a morte do menino João Pedro, aos 14 anos, baleado no quintal de casa por policiais em 2020.

Baixar arquivo
Saúde

Convênio entre CNJ e cartórios extrajudiciais agiliza doação de órgãos

Um aplicativo no telefone celular vai permitir a certificação da documentação para autorizar a doação de órgãos. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governador do Rio demite tenente condenado por morte de juíza

O tenente da PM Daniel Santos Benitez Lopez foi condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patrícia Acioli. O crime ocorreu em 2011. 

Baixar arquivo