Covid-19: DF deve receber mais 40 mil doses de vacina

Publicado em 31/03/2021 - 19:03 Por Graziele Bezerra, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Distrito Federal deve receber ainda nesta semana cerca de 40 mil doses de vacinas contra o coronavírus. As nova remessa vai possibilitar a continuidade da imunização de idosos com 67 anos ou mais e profissionais de saúde de clínicas particulares.

Desde o último fim de semana, tem sido intensa a procura por vacinação em todos os postos de imunização, inclusive, de moradores do entorno, como destaca o chefe da casa civil, Gustavo Rocha.

O governo do DF já pediu 20% a mais na quantidade de doses destinadas à capital federal, caso vacinação de moradores do entorno continue alta. Também não foi descartada a possibilidade de cobrar uma identificação para vacinar apenas quem vive no Distrito Federal.

A disputa pela chamada “xepa”, que é a dose de vacina que sobra no final do dia, está cada vez mais acirrada. Por isso, aqui no DF ficou definido que toda dose que sobrar será destinada aos profissionais de segurança pública da linha de frente, como explica o secretário de saúde Osnei Okumoto.

O Distrito Federal tem mais de 343 mil casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, com quase seis mil mortos.  Já receberam a primeira dose da vacina 297mil pessoas e a taxa de ocupação dos leitos públicos para a covid chega a 88%.

Mesmo estando com restrições e toque de recolher, o DF começa a flexibilizar algumas regras para o funcionamento do comércio. Nessa terça-feira, a justiça determinou que o governo local volte atrás e mantenha rígidas as normas de isolamento social a partir desta quinta-feira. O governador Ibaneis Rocha disse que vai recorrer.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Bianca Paiva

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo