Dia Mundial do Rim é celebrado com Cristo Redentor azul e vermelho

Cores alertam sobre mal silencioso que atinge 5 milhões de pessoas

Publicado em 11/03/2021 - 18:07 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O Cristo Redentor ganhou as cores azul e vermelho, nesta quinta-feira (11), para alertar sobre um mal silencioso, mas devastador. A doença renal crônica que atinge cerca de cinco milhões de brasileiros, sendo 140 mil na fase mais avançada, que precisam de algum tipo de diálise. E a fila dos transplantes também é longa, com aproximadamente 40 mil pessoas.

Neste 11 de março, escolhido Dia Mundial do Rim, a Sociedade de Nefrologia do Rio de Janeiro aproveitou para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, como explica o presidente da entidade, Pedro Tulio Rocha.

Acompanhe as informações na reportagem de Tâmara Freire.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Saúde

Campanha de vacinação: 22% do público-alvo tomou vacina contra gripe

A meta é vacinar 75,8 milhões de pessoas. Mas até agora foram vacinadas 14,4 milhões. 

 

Baixar arquivo
Geral

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato público no Rio de Janeiro

Os discursos de aliados do ex-presidente misturaram política e religião, em favor de Bolsonaro, do dono da rede social X, Elon Musk, e da liberdade de expressão.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra paciente com cólera em Salvador

O caso autóctone da doença – que teve origem no local onde ocorreu o diagnóstico - foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

PEC do Quinquênio deve ser analisada no plenário do Senado nesta terça

A proposta de Emenda à Constituição estabelece um adicional por tempo de serviço para magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados públicos, delegados da Polícia Federal e outras carreiras.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres vão às ruas pelo direito ao parto humanizado

Na marcha, mulheres reivindicam o direito de escolha na hora do parto e o direito ao atendimento por enfermeiras obstétricas.

Baixar arquivo
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo