Distrito Federal amplia vacinação de profissionais de saúde

Agentes de segurança pública também serão contemplados

Publicado em 23/03/2021 - 21:16 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Governo do Distrito Federal anunciou nesta terça-feira (23) a ampliação da vacinação para profissionais de saúde que não estão na linha de frente da Covid-19 e para trabalhadores da segurança pública. O governo aguarda o envio, pelo Ministério da Saúde, de novos lotes de vacinas, o que deve ocorrer nesta quarta-feira.

A vacinação do pessoal da saúde que atua em clínicas particulares começa na próxima sexta-feira, mas somente por agendamento. Após esse grupo, terá início a imunização de profissionais da segurança pública, prevista para a próxima semana.

O secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, diz que essa vacinação não vai afetar a proteção dos idosos, e que ainda é preciso vacinar 100 mil profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, no Distrito Federal a Covid-19 está sendo mais fatal para homens do que para as mulheres, apesar de elas serem as mais contaminadas. São 180 mil mulheres com a doença, e 2.332 mortes até agora. E 150 mil homens infectados, com 3.109 mortos.

O governo distrital socorreu, nesta terça, a cidade de Águas Lindas (GO) com um suprimento de oxigênio. O município goiano, no entorno da capital federal, ficou desabastecido após um acidente com caminhão que levava o gás hospitalar para a cidade. O secretário Osnei Okumoto destaca que a doação não afeta o estoque no DF.

Os hospitais continuam superlotados na capital federal. Nesta terça-feira a rede privada registra 92% de ocupação das UTIs. Já a rede pública só conta com 20 leitos de UTI disponíveis, enquanto a lista de espera chega a 326 pessoas com Covid-19.

Edição: Sumaia Villela/ Roberto Piza

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo