Distrito Federal amplia vacinação de profissionais de saúde

Agentes de segurança pública também serão contemplados

Publicado em 23/03/2021 - 21:16 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Governo do Distrito Federal anunciou nesta terça-feira (23) a ampliação da vacinação para profissionais de saúde que não estão na linha de frente da Covid-19 e para trabalhadores da segurança pública. O governo aguarda o envio, pelo Ministério da Saúde, de novos lotes de vacinas, o que deve ocorrer nesta quarta-feira.

A vacinação do pessoal da saúde que atua em clínicas particulares começa na próxima sexta-feira, mas somente por agendamento. Após esse grupo, terá início a imunização de profissionais da segurança pública, prevista para a próxima semana.

O secretário da Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, diz que essa vacinação não vai afetar a proteção dos idosos, e que ainda é preciso vacinar 100 mil profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, no Distrito Federal a Covid-19 está sendo mais fatal para homens do que para as mulheres, apesar de elas serem as mais contaminadas. São 180 mil mulheres com a doença, e 2.332 mortes até agora. E 150 mil homens infectados, com 3.109 mortos.

O governo distrital socorreu, nesta terça, a cidade de Águas Lindas (GO) com um suprimento de oxigênio. O município goiano, no entorno da capital federal, ficou desabastecido após um acidente com caminhão que levava o gás hospitalar para a cidade. O secretário Osnei Okumoto destaca que a doação não afeta o estoque no DF.

Os hospitais continuam superlotados na capital federal. Nesta terça-feira a rede privada registra 92% de ocupação das UTIs. Já a rede pública só conta com 20 leitos de UTI disponíveis, enquanto a lista de espera chega a 326 pessoas com Covid-19.

Edição: Sumaia Villela/ Roberto Piza

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

ONU anuncia mais 175 livros infantis para Clube de Leitura ODS

A ONU tem um desafio a ser cumprido até 2030: são os objetivos do desenvolvimento sustentável. E esse assunto também deve ser conhecido pelas crianças. Foram anunciadas as 175 obras escolhidas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo