Governador do RJ anuncia medidas restritivas para municípios

Publicado em 12/03/2021 - 18:12 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou novas medidas para combate e controle da pandemia de covid-19 no estado. O anúncio foi feito após reunião, nesta sexta-feira (12), com prefeitos da Região Metropolitana e representantes do comércio.

Entre as regras, fica proibida a permanência da população em áreas e praças públicas das 23h às 5h. Bares e restaurantes devem fechar às 23h, mas cada município terá autonomia para reduzir esse horário. Bancas de jornais estão proibidas de vender bebida alcoólica, enquanto restaurantes, academias, parques e casas de festas podem funcionar, mas apenas com metade da capacidade. O funcionamento do comércio passa a ser de forma escalonada. 

Em relação às aulas presenciais, o governador informou que o assunto voltará a ser discutido na próxima semana, mas por enquanto elas continuam tanto na rede de ensino pública quanto na rede particular.

Durante o anúncio, Cláudio Castro disse que continua contra a adoção de lockdown, e ressaltou a importância da tomada de decisões baseada em critérios técnicos e no diálogo. Para ele, ouvir a cadeia produtiva é fundamental.

O governador em exercício explicou que o Rio de Janeiro não pensa em restringir a entrada de turistas, como chegou a ser admitido pelo secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

Sobre a compra de vacinas, Cláudio Castro disse que estado e municípios trabalharão juntos e em parceria com o governo federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo