Governo sinaliza compra de 138 milhões de vacinas da Pfizer e Janssen

Ministro Pazuello diz que a expectativa é que as doses cheguem em maio

Publicado em 04/03/2021 - 08:14 Por Daniella Longuinho - Brasília

O Ministério da Saúde publicou a intenção de contratar, por dispensa de licitação, a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e de 38 milhões de doses da vacina produzida pela Janssen. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, as novas 138 milhões de doses serão realidade a partir de maio.

Durante reunião com a Confederação Nacional de Municípios na tarde desta quarta-feira (3), o ministro Pazuello informou que serão disponibilizadas em março mais 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca já produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, a partir do  IFA - ingrediente farmacêutico ativo importado. 

Mas, as ações do Ministério da Saúde não param na compra e imunizantes contra a covid-19. Também nessa quarta a pasta iniciou o envio, a todos os estados e o Distrito Federal, d 2,5 milhões de doses da Coronavac produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan. Segundo o ministério, a distribuição das está sendo feita de forma proporcional e igualitária, e é destinada a vacinar o restante dos trabalhadores da saúde, indígenas do estado do Amazonas e a população brasileira de 80 a 84 anos de idade.

Com esse novo lote, o Ministério da Saúde já coordenou a distribuição de mais de 17 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação; mais de 7,5 milhões doses já foram aplicadas. A pasta prevê o envio de mais de 200 milhões de doses até julho, o suficiente para atender 50% da população que será vacinada.

 

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo