Mesmo com regras mais rígidas, Rio registra aglomerações

Somente neste final de semana, prefeitura registrou 960 autuações

Publicado em 08/03/2021 - 13:12 Por Tamara Freire - Rio de Janeiro

No primeiro fim de semana com as novas medidas restritivas em vigor, a prefeitura do Rio de Janeiro realizou mais de 960 autuações, emitindo 120 multas e interditando 23 estabelecimentos comerciais.

A maior parte dos flagrantes foi na madrugada de sábado (06) para domingo (07). Além disso, a guarda municipal notificou 75 bares e restaurantes que estavam funcionando fora do horário permitido, e aplicou mais de 650 multas de trânsito.

As equipes percorreram diversas regiões da cidade e além de fiscalizar os bares e restaurantes, também estava à procura de festas clandestinas e aglomerações em ruas e outros espaços públicos.

Uma das interdições teve como alvo um local na Barra da Tijuca, onde uma festa estava sendo realizada para mais de 200 pessoas. Apesar disso, o secretário municipal de ordem pública Breno Carnevale, considerou que o saldo da ronda pela cidade foi positivo.

As novas medidas restritivas para conter o contágio do novo coronavírus estão valendo desde a última sexta-feira (05) e, pelo menos, até esta quinta, dia 11.

Os principais pontos são a proibição da permanência de pessoas nas ruas, áreas e praças públicas entre 23h e 5h, a vedação do comércio nas praias, incluindo quiosques e ambulantes, e limite de horário para o funcionamento dos bares e restaurantes, das 6h até as 17h.

As restrições foram adotadas por causa da piora dos indicadores, especialmente de internações na rede hospitalar. Neste fim de semana, a ocupação voltou a ficar acima de 90% nos leitos de UTI, taxa que não era ultrapassada desde o final do ano passado.

 

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo