No Rio, vacinação de idosos com 70 a 74 anos começa na segunda-feira

Calendário inicia com 74 anos e segue em ordem decrescente

Publicado em 18/03/2021 - 21:57 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, liberou, na noite dessa quinta-feira (18), o novo calendário para vacinação de pessoas com 70 anos ou mais, com início a partir de segunda-feira.

Nessa próxima fase, serão duas semanas de imunização, começando pela faixa etária de 74 anos. Até este sábado, a prefeitura espera concluir a vacinação dos idosos com 75 anos ou mais, que foi retomada nessa quarta, depois de quase uma semana suspensa.

Além da faixa etária, o calendário é separado por gênero, para evitar superlotação dos postos.

No início da noite dessa quinta-feira, todas as 34 regiões administrativas da cidade estavam classificadas com o nível alto para o risco de transmissão da Covid-19.  65 pacientes com a doença aguardavam em fila por um leito especializado, e mais de 1,2 mil estavam internados. A taxa de ocupação chegou a 89%.

Nos próximos dias, o prefeito Eduardo Paes deve anunciar novas medidas para evitar a circulação da população e conter a transmissão do coronavírus. O prefeito adiantou que pretende antecipar os feriados do mês de abril, da Semana Santa e de Tiradentes.

Últimas notícias
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo