Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Também foram incluídos procedimentos para outras doenças

Publicado em 02/03/2021 - 20:02 Por Gésio Passos - Brasília
Atualizado em 03/03/2021 - 19:58

Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021. 50 novos medicamentos e 19 exames, terapias e cirurgias foram incorporados na lista de obrigação dos planos.
As cirurgias para hérnia de disco lombar e deformidade na mandíbula, além de problemas na coluna cervical e no coração, fazem parte do novo rol de procedimentos.
Também estão na lista 17 medicamentos imunobiológicos, usados para tratar doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes, como psoríase, asma e esclerose múltipla, e outros 19 anti-neoplásicos, que são indicados para tratamento de diversos tipos de câncer.                                        
Os novos exames e terapias incluídos vão permitir o diagnósticos e tratamentos de pacientes com tuberculose. Outra novidade são as consultas com enfermeiro obstetra ou obstetriz, que agora terão que ser garantidas pelos planos de saúde.
Segundo a ANS, os novos procedimentos foram decididos de forma transparente em diversas etapas de discussões técnicas e ampla participação da sociedade. A agência informou que recebeu mais de 30 mil propostas durante consulta pública que ocorreu em 2020.
O diretor-presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel, diz que a nova resolução traz ganhos para beneficiários e empresas.
As mudanças foram aprovadas em 24 de fevereiro pela diretoria da agência, e valem para todos os planos contratados a partir de 1999, ou antes disso, desde que estejam adaptados à legislação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Vacinação contra covid-19 chega a antiga comunidade quilombola do Rio

A vacinação contra a covid-19 chegou a  uma das mais antigas comunidades quilombolas do estado do Rio. Os integrantes da Maria Conga, em Magé, na baixada fluminense, vão ser imunizados com a primeira dose até sexta-feira (16).

Baixar arquivo
Política

CPI da Covid terá 11 senadores titulares e 7 suplentes

Os nomes dos senadores que vão compor a CPI da Covid no Senado foram definidos nessa quarta-feira (14).

Baixar arquivo
Esportes

Grêmio é eliminado da Copa Libertadores da América

Copa Libertadores da América: o Grêmio perdeu, em casa, para o Independiente Del Valle, por 2 a 1 e está eliminado da competição.

Confira também os resultados dos campeonatos estaduais nessa quarta-feira (14). Os detalhes com Bruno Mendes.  

Baixar arquivo
Geral

Novo CTB prevê criação de "Cadastro Nacional de Bons Motoristas"

Aqueles que não tiverem cometido nenhuma infração de trânsito durante os últimos 12 meses, receberão benefícios fiscais e tarifários. 

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta: é preciso ação compartilhada no combate à covid

Uma nota técnica da  Fiocruz alerta para a importância de decisões compartilhadas e coordenadas entre governo federal, estados e municípios para melhorar o fluxo de atendimentos para os pacientes com a covid -19.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas denunciam troca de ouro por vacina para garimpeiros em RR

Ministério da Saúde investiga o caso. Se a suspeita se confirmar, profissionais de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami podem ser desligados.

Baixar arquivo