Rio Grande do Norte amplia toque de recolher a partir deste sábado (6)

Publicado em 05/03/2021 - 17:28 Por Luísa Câmara* - Brasília

A partir deste sábado (6), o governo do Rio Grande do Norte vai ampliar o toque de recolher. De acordo com o novo decreto, o horário passa a ser das 20h às 6h, de segunda a sábado, e aos domingos será integral, ou seja, durante as 24 horas do dia. Pelas regras anunciadas anteriormente, o toque de recolher seria de 22h às 5h.

O anúncio foi feito pela governadora do estado, Fátima Bezerra no início da tarde desta sexta-feira, e atende às recomendações do comitê científico da Secretaria de Saúde. Durante coletiva de imprensa, a governadora enfatizou que o apoio da população nesse momento é fundamental.

Durante o toque de recolher, fica proibida a circulação de pessoas, com exceção de quem estiver se deslocando para o trabalho. Apenas serviços considerados essenciais deverão ser mantidos, como supermercados, serviços de saúde e segurança. Aulas, missas e cultos presenciais devem ser suspensos.

O Rio Grande do Norte passa por um aumento de casos; nesta sexta o estado ultrapassou a marca de 3,7 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia. De acordo com o comitê de enfrentamento da doença, a ação pretende ser mantida por um período de 21 dias, podendo ser prorrogada.

 

*Estagiária com supervisão de Raquel Mariano

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Vacinação contra covid-19 chega a antiga comunidade quilombola do Rio

A vacinação contra a covid-19 chegou a  uma das mais antigas comunidades quilombolas do estado do Rio. Os integrantes da Maria Conga, em Magé, na baixada fluminense, vão ser imunizados com a primeira dose até sexta-feira (16).

Baixar arquivo
Política

CPI da Covid terá 11 senadores titulares e 7 suplentes

Os nomes dos senadores que vão compor a CPI da Covid no Senado foram definidos nessa quarta-feira (14).

Baixar arquivo
Esportes

Grêmio é eliminado da Copa Libertadores da América

Copa Libertadores da América: o Grêmio perdeu, em casa, para o Independiente Del Valle, por 2 a 1 e está eliminado da competição.

Confira também os resultados dos campeonatos estaduais nessa quarta-feira (14). Os detalhes com Bruno Mendes.  

Baixar arquivo
Geral

Novo CTB prevê criação de "Cadastro Nacional de Bons Motoristas"

Aqueles que não tiverem cometido nenhuma infração de trânsito durante os últimos 12 meses, receberão benefícios fiscais e tarifários. 

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta: é preciso ação compartilhada no combate à covid

Uma nota técnica da  Fiocruz alerta para a importância de decisões compartilhadas e coordenadas entre governo federal, estados e municípios para melhorar o fluxo de atendimentos para os pacientes com a covid -19.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas denunciam troca de ouro por vacina para garimpeiros em RR

Ministério da Saúde investiga o caso. Se a suspeita se confirmar, profissionais de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami podem ser desligados.

Baixar arquivo