Rio Grande do Norte amplia toque de recolher a partir deste sábado (6)

Publicado em 05/03/2021 - 17:28 Por Luísa Câmara* - Brasília

A partir deste sábado (6), o governo do Rio Grande do Norte vai ampliar o toque de recolher. De acordo com o novo decreto, o horário passa a ser das 20h às 6h, de segunda a sábado, e aos domingos será integral, ou seja, durante as 24 horas do dia. Pelas regras anunciadas anteriormente, o toque de recolher seria de 22h às 5h.

O anúncio foi feito pela governadora do estado, Fátima Bezerra no início da tarde desta sexta-feira, e atende às recomendações do comitê científico da Secretaria de Saúde. Durante coletiva de imprensa, a governadora enfatizou que o apoio da população nesse momento é fundamental.

Durante o toque de recolher, fica proibida a circulação de pessoas, com exceção de quem estiver se deslocando para o trabalho. Apenas serviços considerados essenciais deverão ser mantidos, como supermercados, serviços de saúde e segurança. Aulas, missas e cultos presenciais devem ser suspensos.

O Rio Grande do Norte passa por um aumento de casos; nesta sexta o estado ultrapassou a marca de 3,7 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia. De acordo com o comitê de enfrentamento da doença, a ação pretende ser mantida por um período de 21 dias, podendo ser prorrogada.

 

*Estagiária com supervisão de Raquel Mariano

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

INSS inicia fase experimental de perícia por videoconferência

Essa fase piloto do serviço fica em vigor até o dia 27 de agosto e vai ocorrer somente nas unidades do INSS, não abrangendo, portanto, as entidades conveniadas.

Baixar arquivo
Geral

Maioria dos ataques de hackers ocorre pelo comportamento de usuários

A adoção do trabalho remoto, em muitas empresas, como medida para evitar o contágio do novo coronavírus, acendeu o alerta sobre os sistemas de segurança a partir da conexão de redes Wi-Fi domésticas.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Biossensor detecta vírus da dengue e da zika ao mesmo tempo

Estudo da Universidade Federal de Goiás, em parceria com a Universidade de São Paulo, teve início há cerca de dois anos e já alcança resultados preliminares satisfatórios.

Baixar arquivo
Saúde

Dia dos Avós: interação com netos ajuda a enfrentar isolamento social

Pandemia de covid-19 piorou a saúde mental dos idosos, principalmente daqueles que ficaram distantes de amigos e familiares.

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura reabre o Vale do Anhangabaú para atividades públicas

Decisão só foi possível porque cerca de 80% da população da cidade de São Paulo com 18 anos ou mais já tomou, pelo menos, uma dose da vacina contra covid-19.

Baixar arquivo
Geral

Anvisa decide não analisar pedido de uso emergencial da Covaxin

A agência reguladora já havia suspendido os estudos clínicos da vacina no país, sendo que a aplicação em voluntários brasileiros nem chegou a ocorrer.

Baixar arquivo