RJ registra 25 casos de covid-19 por variantes do coronavírus

Registros incluem cepa britânica e de Manaus

Publicado em 04/03/2021 - 17:24 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro já contabiliza 25 casos de infecção por variantes do novo coronavírus. Os registros, que incluem a cepa britânica e de Manaus, estão sob investigação.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde do município, Márcio Garcia, desse total, 18 notificadas ocorreram só nesta semana, sendo cinco deles na capital.

A identificação de novas cepas não altera, no entanto, o calendário de vacinação contra a covid-19. O superintendente confirmou que até o fim de março serão imunizadas pessoas na faixa etária de 67 a 78 anos, sendo dois dias para cada idade.

Apesar do cronograma pronto, Garcia disse que podem ocorrer modificações, que dependem da entrega de novas doses da vacina pelo Ministério da Saúde. 

Os postos de imunização funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h em clínicas da família e centros municipais de saúde, com pontos estratégicos em áreas como o Planetário da Gávea, na zona sul; o Tijuca Tênis Clube, na zona norte, e o Museu da República, no Catete, também na zona sul. Também estão funcionando dois postos drive-thru: um na UERJ, na zona norte, e outro no Parque Olímpico, na zona oeste. Nos fins de semana a população conta com mais nove pontos de drive-thru.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam que, até esta quarta-feira (3), cerca de 374 mil pessoas já tinham tomado a primeira dose da vacina, atingindo cerca de 5,5% da população da cidade. Em relação à segunda dose, são quase 90 mil pessoas que já completaram o esquema de imunização.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Certidões de óbitos e nascimentos digitais aumentam 162% na pandemia

Segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), esses números se devem, em parte, à restrição de circulação de pessoas.

Baixar arquivo
Geral

Apps de transporte dão desconto para quem for doar sangue no Hemorio

A partir desta segunda-feira até o dia 30 de abril, serão oferecidos descontos de até R$ 30 nas viagens que tiverem como destino o Instituto de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcante, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Maioria dos empresários acredita que situação nos negócios se agravou

Quase 52% dos empresários fluminenses ouvidos por uma pesquisa da Fecomércio acreditam que a situação dos seus negócios se agravou bastante nos últimos três meses. A proporção é mais que o dobro do apurado em março, quando 23,2% deles faziam essa avaliação.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Jovens cientistas brasileiros participam de eventos internacionais

Nove projetos de estudantes brasileiros foram escolhidos para representar o país em dois eventos internacionais destinados a jovens que pretendem seguir carreira no ramo da ciência e tecnologia.

Baixar arquivo
Geral

Novas regras do Código de Trânsito Brasileiro já estão valendo

Mudanças foram apresentadas nesta segunda pelo ministro da Infraestrutura.

Baixar arquivo
Saúde

AM: Consumo de açaí pode ser a causa de infecção por doença de Chagas

O consumo de açaí pode ser a causa recente de casos da doença de Chagas no interior do Amazonas. Três pessoas da mesma família, incluindo uma criança, contraíram a doença. A Fundação de Vigilância em Saúde do estado investiga os casos que podem ser um alerta para surto da doença.

Baixar arquivo