Com isolamento social, MG recomenda que celebrações sejam restritas

Publicado em 01/04/2021 - 20:41 Por Com supervisão de Sheily Noleto, Larissa Lousrhania estagiária da Rádio Nacional - Brasília

Em Minas Gerais, a Semana Santa será de isolamento social e restrições para conter o avanço da pandemia da covid-19. Nessa quinta-feira, o secretário Estadual de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, lembrou que o estado enfrenta o pior momento da pandemia em relação ao número de mortes e ocupação de leitos de UTI. O secretário recomenda que as comemorações ocorram apenas com o grupo familiar mais próximo.

Até 11 de abril, Minas Gerais está na onda roxa da pandemia, com medidas rígidas de isolamento social e funcionamento apenas de serviços essenciais.

Fábio Baccheretti afirma que já é possível observar queda nos casos da covid-19 nas regiões que obedeceram às restrições, mas ainda é necessário manter o isolamento para diminuir as internações e mortes pela doença.

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, a internação de pacientes acima de 85 anos já reduziu após a vacinação desse grupo prioritário.

om supervisão de Sheily Noleto, da RN em BSB, LL

Edição: Beatriz Arcoverde/ Sheily Noleto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

CPI da Pandemia deve ter ministro e presidente da Anvisa nesta quinta

A participação do atual ministro deve ser focada no plano de vacinação. Já Barra Torres, deve tratar dos processos de autorização de vacinas contra a covid.

Baixar arquivo
Educação

MEC lança painel para monitorar covid na rede de ensino

Plataforma disponibiliza dados epidemiológicos de cada região

Baixar arquivo
Justiça

Julgamento da Lei de Patentes continua nesta quinta no STF

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento de uma artigo sobre a Lei de Patentes. Para a Procuradoria-Geral da República, que moveu a ação, a regra que aumenta o prazo de exclusividade de patentes viola a Constituição, porque estimula o prolongamento exagerado desse direito.

Baixar arquivo
Economia

Bolsonaro veta ampliação de prazo para declarar IR

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que ampliava o prazo para entrega da declaração do imposto de renda. Com isso, a data limite para o envio dos documentos fica mantida, e segue até o dia 31 de maio.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina Pfizer/Biontech começa a ser aplicada na capital paulista

As vacinas da Pfizer/Biontech começam a ser aplicadas nesta quinta-feira em São Paulo. Outras cidades também já receberam doses do novo imunizante e organizam a logística para começar vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Bebê sobrevivente de ataque em SC deixa UTI

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche em Santa Catarina deixou a UTI na tarde desta quarta-feira. Ele segue hospitalizado, e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Baixar arquivo